sábado, 5 de dezembro de 2020

Bolo de Aniversário de Cupcakes de ChampanheRosé



Fazer anos é sempre especial, começando-se logo pelo facto de que se encerra um ciclo para se iniciar um outro nas nossas vidas!

Eu acredito que cada um de nós tem uma determinada missão; aliás, nada acontece por acaso e até através da nossa data de nascimento é possível descobrir muito sobre nós!

O aniversário é como que um momento de paragem no tempo, permitindo-nos avaliar a nossa própria vida e ao mesmo tempo libertar um novo impulso ou uma nova vontade de ser feliz nos aspetos que ainda não conseguimos sê-lo, daí para a frente.

Ou seja, cada dia de aniversário deverá ser o momento de fazer renascer a esperança de que, no novo ano que se inicia, possamos expressar mais plenamente o plano que traçámos para a nossa vida!

E estava eu, outro dia, a pensar na receita possível de Bolo de Aniversário em altura de Pandemia, quando me lembrei de uma ideia ideal para o momento em que se canta o “parabéns” e se distribui a típica fatia de bolo!

Por outras palavras: ao invés do bolo convencional, por que não servir um bolo de cupcakes, sendo que os cupcakes são sempre mais simples de se fazer, rápidos e com inúmeras possibilidades de decoração?!

E eu ainda acrescento que, no caso de ser um aniversário entre crianças, esta opção de se distribuírem cupcakes, em vez da fatia tradicional de um bolo, deve com certeza ter bastante sucesso, porque inovar na hora de fazer uma festa para crianças será porventura a palavra-chave, não acham?

Experimente então a receita abaixo, que no caso de preferir os cupcakes de champanhe sem álcool, basta preparar a receita da massa dos cupcakes, bem como da sua cobertura, adicionando 1 colher de chá de extrato de champanhe em vez do champanhe propriamente dito, ou então usar uma redução de champanhe que basicamente consiste em: ferver 1/2 chávena de champanhe até que ele reduza para metade, transformando-se num tipo de xarope bastante concentrado de champanhe, mas sem álcool!

RECEITA NA CATEGORIA DE MOMENTOS E SOBREMESAS:

Bolo de Aniversário de Cupcakes de Champanhe Rosé

Ingredientes:

Cupcakes de Champanhe Rosé

  • 2 ovos
  • 1/2 chávena de leite
  • 1/2 chávena de óleo
  • 1/2 chávena de champanhe rosé
  • 2 chávena de açúcar fino
  • 1 chávena de farinha de trigo sem fermento
  • 1 chávena de amido de milho
  • 1 colher de chá de fermento em pó

Buttercream de Champanhe Rosé

  • 2 chávenas de manteiga sem sal amolecida
  • 2 chávenas de açúcar em pó
  • 2 colheres de sopa de champanhe
  • corante alimentar rosa claro em gel q. b.
  • 2 colheres de sopa de leite

Confeção:

Cupcakes de Champanhe Rosé

  1. Na batedeira, bater os ovos com o açúcar fino durante 5 minutos e acrescentar o leite e bater até que os ingredientes estejam totalmente misturados.
  2. Verter o óleo e o champanhe rosé e bater novamente até estar tudo muito bem misturado.
  3. Retirar a taça da batedeira, para depois acrescentar o amido de milho, aos poucos, e ir misturando, com cuidado, com a ajuda de um “Fouet”.
  4. Ainda com a ajuda de um “Fouet”, adicionar a farinha de trigo misturada previamente peneirada com o fermento em pó.
  5. Distribuir a massa pelas formas dos cupcakes com a ajuda de uma colher de gelado, enchendo-as até cerca de 2/3 de altura.
  6. Levar tudo forno ao forno pré aquecido a 160 graus, durante 20 minutos.

Buttercream de Champanhe Rosé

  1. Bater a manteiga amolecida, usando uma batedeira elétrica, para depois adicionar o açúcar em pó, aos poucos.
  2. Verter 1 ou 2 gotas de corante alimentar rosa claro em gel, deixando bater até a cor estar toda uniforme.
  3. Adicionar o leite e o champanhe, deixando bater até que o Buttercream fique liso e com uma consistência fofa, formando picos consistentes.
  4. Usar um saco de pasteleiro equipado com uma ponta recortada, de forma a fazer o efeito pretendido sobre os cupcakes já frios.







(fontes: https://thesoccermomblog.com/pink-champagne-cupcakes/?fbclid=IwAR2yVm4VTXUit05uQBCbh3DzaebnVFo2c13C4xTmoP6JYJPYipPseaZqZD0,

https://bolosparavender.com.br/bolo-branco-simples-de-liquidificador/?fbclid=IwAR2WCyJf8rICCW5qIdxsOHoyxSwCUQTiP6Y0GLAVaOXcz9R_RrIw6PVeZWk,

https://gshow.globo.com/google/amp/receitas-gshow/receitas/bolo-branco-simples-e-criativo-54247fb34d3885058a000051.ghtml?fbclid=IwAR1jjMpDiY3EA6XWGPAkv5V8N6Pky_0GcDtmN1XeOYi38CFJ49PhKvZkotw)

Sem comentários:

Enviar um comentário