A Autora do blog Coisas de Feltro
Olá, sou a Cristina, criadora do blog Coisas de Feltro. A marca nasceu em 2010 justamente com trabalhos em feltro, mas a vontade de experimentar outros materiais rapidamente surgiu e comecei a fazer peças em tecido. E assim hoje, os mobiles, porta-chaves e pregadeiras convivem alegremente com bolsas, carteirinhas e bonecas.
Pouco depois criei o Blog. Ao princípio era apenas para apresentar os meus trabalhos, mas rapidamente ganhou vida própria e senti vontade de partilhar algo mais, pois não via necessidade do blog ser apenas a repetição dos conteúdos que colocava nas outras redes sociais.
Hoje o Blog Coisas de Feltro transmite uma parte do meu mundo e, embora continue a ter o mesmo nome, comecei a dar prioridade a outros temas. E assim passei a partilhar, as minhas leituras, um pouco do meu país que quero mostrar ao mundo e também as receitas de culinária que vou fazendo. Fica o convite para aparecerem por lá!
RECEITA NA CATEGORIA DE BOLOS E SOBREMESAS:
Semifrio de maracujá
Ingredientes:
- 1 pacote de bolacha Maria
- Manteiga
- 2 pacotes de natas (=400 ml)
- 5 folhas de gelatina incolor
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de polpa de maracujá ( 565gr. peso escorrido)
Confeção:
- Faz-se uma base da maneira habitual, com a bolacha Maria triturada e manteiga. Coloca-se na forma de fundo amovível e leva-se ao frigorífico para refrescar.
- Eu gosto de ver o interior do semifrio liso e as sementes do maracujá na cobertura. Para isso será necessário separá-las. Como tenho que ter um quarto da lata para a cobertura, aproveito e separo usando um coador de chá.
- Faz-se o recheio: batem-se as natas bem firmes, junta-se o leite condensado e os tais 3 quartos da polpa de maracujá, onde já se dissolveram 3 folhas de gelatina previamente hidratadas.
- Vai ao frigorífico para solidificar um pouco. Entretanto, hidratam-se 2 folhas de gelatina e dissolvem-se na restante polpa de maracujá que se havia previamente reservado com as sementes.
- Deixar “prender” um pouco e colocar cuidadosamente por cima do semifrio.
- Como de costume, desenformar apenas no dia seguinte e servir bem fresco.
E obrigada por ler o texto até ao fim, meu caro Subscritor!
E se quer saber ainda mais sobre o Blogue Coisas de Feltro, por favor siga para o texto Coisas de Feltro em entrevista à Cozinha Com Rosto! , a propósito da conversa que tive o maior prazer em estabelecer com a própria autora na receita acima, não perca!
Só porque…
nós somos o que comemos e…
toda a cozinha tem um rosto!
Até ao próximo texto,
Mónica Rebelo do Blog Cozinha Com Rosto!
Sem comentários:
Enviar um comentário