PESQUISA POR TEMA

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Hugo Guerra recebeu Chef Rodrigo Madeira para a última edição do ano de “O LOBO CONVIDA"!


Com o ano 2022 a chegar a passos largos à reta final, o Chef Hugo Guerra convidou o Chef Rodrigo Madeira (Chef Executivo da Herdade da Malhadinha Nova Relais & Chateaux) para a última edição do ano dos já célebres jantares pop up “O Lobo Convida”.

 

 

Na passada terça-feira, 22 de novembro às 19h30, abriram-se as portas do Lobo Mau restaurante, na Rua Pascoal de Melo, nº 71 para mais uma noite memorável. O Chef convidado esteve na cozinha do Lobo Mau com o anfitrião e propôs um menu de degustação elaborado a 4 mãos com pratos e sabores exclusivos com 7 momentos compostos por Couvert, Amuse Bouche, 2 Entradas, Prato de Carne, Prato de Peixe e Sobremesa. O wine pairing para este jantar esteve a cargo de Nuno Preguiça (Espaço Delux). O menu de degustação (sem bebidas) teve um valor por pessoa de 45€, sendo a harmonização de vinhos opcional. Os lugares eram limitados.



Hugo Guerra gosta de estar entre amigos e de os celebrar à mesa e quis terminar este ano desafiante com chave de ouro: 1 menu exclusivo, 4 mãos, 7 momentos, 5 vinhos, mesas cheias e muitas memórias!

E agora, em 2023, haverá mais convidados. O próximo evento que inicia a série deste ano, com o título “À Mesa com o Guerra”, é já no dia 28 de fevereiro e traz um chef do México, Hugo Soto!




LOBO MAU RESTAURANTE:

Rua Pascoal de Melo, 71A

1000-232 Lisboa

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Terça a Sábado: 19h30-23h00

Domingo e segunda: encerrado

CONTACTOS E RESERVAS:

Tel: +351 911 081 498

Site: lobomaurestaurante.com
Social media: @lobomaurestaurante

  

Chef Rodrigo Madeira

 

 

Rodrigo Madeira, é o Chef Executivo da Herdade da Malhadinha Nova Relais & Chateaux, natural do Ribatejo, tem um percurso dedicado à alta cozinha portuguesa, depois de estágios no Ocean, Penha Longa e Vila Joya, esteve 3 anos no Hemingway em Cascais. 

Em 2017 começou a trabalhar com o Chef Joachim Kroeper no Eleven em Lisboa e agora na Malhadinha Nova onde em conjunto promovem a gastronomia alentejana com o conceito “farm to the table”. 

Tem marcado presença em inúmeros eventos gastronómicos e muito se orgulha pelo convite da Embaixada Portuguesa no Senegal para o Festival dos Oceanos em homenagem ao mar, à cozinha portuguesa e a ingredientes locais senegalenses. Em dezembro próximo irá, pelo 3° ano consecutivo, participar no evento Cozinha do Mar em Dakar.

 

CHEF HUGO GUERRA

 



Nascido em Lisboa, em 1987, Hugo Guerra tem, no Alentejo, grande parte das suas raízes. Foi em terras alentejanas, mais precisamente em Évora, que passou longos períodos com os avós durante a sua infância. Com família também em Beja, Barrancos e Amareleja, os laços com terras alentejanas foram sempre marcantes ao longo da sua vida.

Iniciou o seu percurso na cozinha por sugestão da irmã, que adorava os seus cozinhados com o avô nos Natais em família. Acabaria por integrar o curso de Gestão e Produção de Cozinha, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em 2011, seguindo-se um estágio no Altis Belém. Rumou depois até ao País Basco onde trabalhou no conceituado Martin Berasategui.

De regresso a Portugal, começou por trabalhar no Penha Longa Hotel, passando pelo Arola e Il Mercato. A Bica do Sapato foi a sua casa profissional entre 2013 e 2015. Foi, posteriormente, convidado a ser sub chef do El Clandestino, foi chef da Ordem dos Médicos, em Lisboa; e, Head Chef no restaurante TETTO, bem como Chef Consultor de projetos de restauração em Vilamoura, no Algarve.

Em 2020, em plena pandemia, decidiu seguir o sonho de ter o seu próprio restaurante. Abriu o Lobo Mau, na Estefânia. O principal motivo: poder criar e dar largas à sua imaginação.

Usando produto português e maioritariamente de época, procura dar a sua visão aos pratos tradicionais mantendo sempre o que considera ser o mais importante: o sabor e o amor que põe nos seus cozinhados.

 

      (fonte: Comunicação e Assessoria de Imprensa | The UP Food)


Sem comentários:

Enviar um comentário