PESQUISA POR TEMA

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Restaurante Legitimamente Português "Tasca da Esquina"

Há mais de 11 anos, num lugar incrível da cidade de São Paulo - SP, Brasil, as receitas do Chef português, Vitor Sobral, em parceria com seu sócio, Edrey Momo, fazem absoluto sucesso.



"A matriz da Tasca da Esquina fica em Lisboa - Portugal, mas aqui no Brasil, são reproduzidas com a mesma qualidade e sabor", declara Edrey Momo, sócio da Tasca Da Esquina no Brasil.

Na capital paulista reside a maior comunidade estrangeira do país que é, sem dúvida alguma, a portuguesa. 

Tanto os portugueses de raiz, quanto pessoas de todas as etnias que frequentam a casa, têm suas preferências gastronômicas, sendo uma delas,  a dupla de bacalhau, onde o cliente tem a oportunidade de comê-lo em dois formatos: ao Forno - Gomes de Sá - e à Brás.

Os Sabores são de Portugal e a cozinha é vanguardista e criativa, prezando pelos pratos tradicionais da nossa terra-mãe!

Perguntamos ainda a Edrey Momo sobre lugares pitorescos que ele indica para turistas portugueses conhecerem: "O Brasil é imenso e há muitos lugares para conhecer. Se for em SP,  temos a Sala São Paulo, a Pinacoteca, o Masp e o Mosteiro de São Bento como lugares imperdíveis. Na Tasca da Esquina o ideal é "Ficar nas mãos do Chef" e curtir nosso menu degustação!

TASCA DA ESQUINA (Unidade BRASIL)

Alameda Itu, 225, Jardim Paulista, São Paulo-SP, 01423-001

@tascadaesquinasp

- Primeira foto: Em visita ao 🇧🇷 Brasil, o presidente de 🇵🇹 Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, reservou um espaço na agenda para sentar-se à mesa do melhor português de São Paulo em Julho de 2022. Liderada por @vitorsobralvs e @edreymomo, a equipa da Tasca sentiu-se honrada em recebê-lo, presidente. Volte sempre!

- Segunda foto: Receita criada há mais de 100 anos na cidade do Porto por José Luís Gomes de Sá Jr, o Bacalhau à Gomes de Sá leva lascas de bacalhau, cebola caramelizada, batata em rodelas ao forno, ovos cozidos, azeitonas pretas e salsinha. É uma receita simples, porém, todos os ingredientes devem ser de primeiríssima qualidade. Exatamente como fazemos!

- Próximas fotos: algumas opções gustativas da Tasca da Esquina

(texto da autoria de Márcia Tayar)


2 comentários:

  1. Maravilhosa matéria! Obrigada pela oportunidade de compartilhar um pouquinho do Brasil com nossos irmãos portugueses!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, provando-se, mais uma vez, que o longe faz-se perto, basta querer e unir forças!
      Cumprimentos,
      Mónica Rebelo,
      fundadora da Revista P´rá Mesa em www.pramesa.pt
      e detentora do Blog Cozinha Com Rosto em www.cozinhacomrosto.pt

      Eliminar