terça-feira, 1 de novembro de 2022

"4 Receitas para fazer na AIR FRYER | sugestões fáceis" por Daniela Esteves


"A AIR FRYER, uma fritadeira de ar  também chamada de fritadeira sem óleo, é um eletrodoméstico usado para fritar alimentos sem adição de gordura."


Infelizmente, pelo menos para mim, já estamos na chamada «hora de inverno», logo os dias são notoriamente mais pequenos, acabando por chegar a casa, depois de longas horas de trabalho a ver com reuniões, aulas e afins, com a lua a espreitar, sendo sinónimo de ainda mais cansaço e vontade de ir para a cama mais cedo...

Por isso, decidi partilhar hoje consigo, meu caro leitor, um pequeno e singelo segredo meu ao seu ouvido: ainda que eu tenha uma Fritadeira a óleo, sobre a qual publicarei brevemente um artigo na Revista P´rá Mesagostava muito de experimentar uma Fritadeira Airfryer...

Tal como eu, acredito que gostasse de tornar a sua vida mais prática e eficiente ao mesmo tempo, nomeadamente na cozinha, sem esquecer a questão da saúde e sustentabilidade!

É certo que, tal como pode ler aqui, já circulou, pela Internet:

«a história de que os alimentos assim cozinhados gerariam um elevado valor de acrilamida, uma amida potencialmente cancerígena que se forma (de modo natural, diga-se) nos alimentos ricos em frutose e glucose, e noutros, como é o caso das batatas, quando sujeitos a temperaturas elevadas». 

Contudo:

«o site especializado VeryWellHeath cita inclusivamente um estudo científico de 2020 que concluiu que, no caso do frango, a técnica de air frying cria MENOS acrilamidas do que a grelha normal, bem como reduz substancialmente a geração de hidrocarbonetos aromáticos policíclicos nos alimentos, uma família de compostos altamente tóxicos.

Já no caso das batatas, há mesmo um estudo médico que concluiu que a técnica produz 90% MENOS acrilamida do que a fritura normal, porque, apesar de a comida passar mais tempo a cozinhar, tal acontece a temperaturas mais reduzidas (90º vs. 120º ou mais no caso do óleo).

Acrescente-se ainda o seguinte:

«a técnica de air frying evita ainda o reaquecimento do óleo, algo praticamente inevitável na fritura e que está ligado a vários cancros, incluindo da mama, pulmões e do cólon.»

Vamos então clicar no vídeo abaixo e tomar a atenção às 4 receitas lá explicadas, de autoria da caríssima Autora Convidada Daniela Filipa, que são, nada mais nada menos do que, 4 simples notas acerca do que se pode fazer numa fritadeira air frying, para mais tarde pesquisar sobre esta forma de confeionar alimentos, bem como comparar diferentes marcas a ver com este tipo de tecnologia, que tal?


 https://sabiaescolha.com/melhor-fritadeira-airfryer/


RECEITAS NA CATEGORIA DE OUTRAS RECEITAS:


  1.  Batatas fritas pré-congeladas
  2. Pernas de frango
  3. Noissets de batata
  4. Almôndegas



 (receitas de Daniela Filipa do Canal Youtube Receitas Dany)

Sem comentários:

Enviar um comentário