sábado, 4 de fevereiro de 2023

Notícias da Europa e do Mundo!

Assista abaixo às "Notícias do Dia" do Euronews em Português e fique atualizado!


De facto, o mundo tem de mudar, tal como a própria imagem o diz acima...

Todos nós sabemos que a Covid-19 não vai desaparecer tão cedo e que a guerra na Ucrânia também não, ou será que estou enganada?!

E as consequências de ambos os factos estão à vista, pois, tanto numa situação como noutra, a comunidade global ficou brutalmente comprometida, tanto social como economicamente: subida de preços, perdas humanas e materiais, aumento do stress e da ansiedade, etc.

Para além disso, aqui pode ler-se ainda que, no que toca a questões climáticas, sendo estas também globais, "os programas de reconstrução económica reforçaram a dependência dos combustíveis fósseis, o que significa que as mudanças necessárias são agora menos plausíveis", não sendo "claro se os esforços para salvaguardar o fornecimento de energia à Europa e as tentativas da comunidade internacional para se tornar independente do gás russo irão minar ou acelerar a eliminação gradual dos combustíveis fósseis a longo prazo".

Portanto, "a melhor esperança para moldar um futuro climático positivo reside na capacidade da sociedade de fazer mudanças fundamentais".

Fique então a saber mais sobre estes assuntos, como de outros, nos vídeos abaixo:

As notícias do dia | 3 Fevereiro 2023 - Noite

As notícias do dia | 4 Fevereiro 2023 - Manhã


(texto escrito por Mónica Rebelofundadora da Revista P´rá Mesa)


Sem comentários:

Enviar um comentário