sexta-feira, 19 de maio de 2023

Dietas da Moda no Emagrecimento


Com o calor a aumentar, as roupas a diminuírem o seu tamanho e muita informação sobre emagrecimento com muitas dietas novas a aparecerem, sobretudo nos meios de comunicação como as revistas, chegamos a esta altura do ano e parece que toda a gente está de dieta para emagrecer.


Mas será que estas dietas da moda são mesmo a melhor opção?

Vou dar-te alguns conselhos:

  • Não faças uma dieta de 2 ou 3 meses só para teres uma melhor versão de ti até ao verão, o teu organismo piora com as dietas ioiô. Melhora os teus hábitos alimentares e vais conseguir ver resultados.
  • Emagrecimento é perder gordura, por isso qualquer dieta com uma grande restrição calórica não vais funcionar a longo prazo.
  • Esquece a dieta da amiga ou da colega de trabalho, para ela deu resultado mas cada dieta deve ser personalizada, cada pessoa é um ser único com diferentes características e necessidades, sempre que comes alimentas as células do teu corpo com bons ou maus nutrientes.
  • Hidrata-te corretamente, a hidratação é fundamental para quem quer eliminar peso.

Para emagrecer, será melhor a dieta low carb, cetógenica, Jejum intermitente, detox ou mediterrânica?

Pois é, existem várias estratégias/dietas de emagrecimento para que chegues ao teu objetivo: procura um nutricionista para que com ele possas definir a estratégia que melhor se adequa a ti e fazer um plano adequado para emagreceres e não voltar a ganhar peso.


(texto da autoria de Mária Benedito)

Sem comentários:

Enviar um comentário