sábado, 26 de fevereiro de 2022

Os Novos Autores da Revista P´rá Mesa!


Anthony Bourdain afirmava que “comida é tudo o que somos” e eu cá concordo a 101%!

Se pensarem bem, a história da alimentação confunde-se com a própria história da humanidade, unindo, assim, saúde e prazer, mas também sustentabilidade aquando da produção de alimentos à criatividade aquando da confeção de receitas na cozinha, e ainda prazer de saborear um prato único ao convívio com a família e amigos.

Nesta medida, meu caro leitor, venho desta forma comunicar-lhe que vai conseguir ter acesso diário a «novos artigos» da autoria de «novos autores convidados», sendo como uma porta aberta à partilha de novas ideias, sabores e sensações capazes de o transportarem até ao mundo incrível das receitas culinárias, entrevistas feitas a profissionais exemplares, recomendação de restaurantes cativantes, divulgação de lojas e produtos de excelência, para além de histórias cada vez mais fascinantes e de tradições já esquecidas!

Nota: meu caro leitor, se por acaso tiver algum interesse em publicar algum tipo de artigo relevante para si na Revista P´rá Mesa, envie por favor um email para geral@pramesa.pt, que eu terei todo o gosto em recebê-lo nesta comunidade, porque juntos somos mais fortes, rumo a um mundo melhor também à mesa, por mim, por si e por todos nós, força!!


Novos Autores Convidados


Rosa Song, a “Rosa do mundo”, Professora


“Olá, o meu nome é Rosa, tenho 39 anos, sou portuguesa, mas com descendência moçambicana, indiana e chinesa, o que me apelidou de "Rosa do mundo" entre os meus amigos.

Tenho formação curricular em Artes pela Escola Artística António Arroio e o percurso académico iniciou-se em Londres na London College of Communication - University of Arts of London, tendo sido finalizado em Portugal, na Faculdade de Arquitetura de Lisboa em Design.

Como a vertente educacional de "estar ao serviço" sempre foi uma paixão, neste momento sou professora de Educação Visual,  que, para complementar essa vontade de ajudar o próximo que está intrínseca em mim, continuo a cultivar-me nesse aspeto e fiz formações avançadas de Análise em Desenho Desenvolvimentista em Crianças e Play Therapy no ISPA, tenho uma pós graduação em Logoterapia através do Instituto Viktor Frankl da Áustria e estou neste momento a formar-me em Psicoterapia Transpessoal, onde iniciarei o meu percurso como psicoterapeuta este ano, 2022.

Devido à minha sensibilidade e curiosidade pelo campo vibracional (energético) do meio ambiente e tudo o que dele faz parte, ando numa busca constante de metodologias de interação e melhor compreensão com o mesmo e connosco (em termos de auto conhecimento) de modo a que possamos viver de uma forma mais plena, consciente e enraizados no momento, através de uma frequência mais "amorosa". 

Para mim, a comida/alimento é mais uma forma de dar e receber "amor", porque irá nutrir e contribuir para a nossa evolução seja no campo físico, mental ou mesmo espiritual. 

O meu objetivo com o contributo dos meus artigos, é dar a conhecer informações em diversos níveis, cuja experiência emocional se alia a todo um ambiente artístico inspirador e onde eu possa literalmente dizer: aqui... come-se "amor".”


Maria João Lopes da loja online BY QUINTAL



"Nasci e cresci na cidade de Lisboa, mas desde muito nova sentia uma forte atração pelo campo e pela ruralidade, e há cerca de 25 anos fui atrás do meu sonho e escolhi viver em Vila de Rei no coração de Portugal. Foi aqui com alguns dos meus vizinhos, pessoas já com idade avançada que tive o primeiro contato com o maravilhoso mundo das abelhas. Em breve o entusiasmo cresceu, e embora de forma muito rudimentar tornei-me apicultora. Entretanto, ao mesmo tempo que o fascínio crescia, a necessidade de saber mais e entender melhor este "povo miúdo" levaram-me a procurar mais conhecimento no ISA e a partir daí a apicultura tornou-se a minha área de trabalho, quer como apicultora quer como formadora nessa área em específico. Atualmente tenho apiários em Vila de Rei, Sintra e Bucelas.

Criei a marca By Quintal que comercializa os diferentes da colmeia.


Marlene Freire, criadora do Projeto Casa de Pau – Sabor com Amor


Nasci a 3 de março de 1985 no distrito de Aveiro e cresci numa família humilde que cedo me ensinou a cozinhar e o valor da terra.

Licenciei-me em Biologia pela Universidade de Aveiro mas nunca exerci biologia profissionalmente, no entanto, o gosto pela terra é espelhado no dia-a-dia, quer na horta, quer na cozinha. Sou cristã, casada com o Miguel e mãe da Helena e do André – os meus verdadeiros tesouros.

A alimentação na CasaDePau é muito diversificada, com isto quero dizer que nós comemos de tudo, apenas o “tudo” tem dias e horas de exceção e não de regra. Privilegiamos uma alimentação saudável, com descoberta de novos sabores e sem medo de experimentar combinações alimentares.

Descobri o encanto pela cozinha no tempo da licenciatura. Com o passar do tempo, esse encanto foi transformado em amor e, hoje em dia, é um dos lugares onde me sinto mais feliz.

Adoro cozinhar por impulso! Gosto do improviso na cozinha e de me rir quando o improvável fica maravilhoso. Assim…bem-vindo à CasaDePau! Vá, puxa uma cadeira e senta-te comigo à mesa.”

Sem comentários:

Enviar um comentário