domingo, 27 de fevereiro de 2022

Os Novos Parceiros da Revista P´rá Mesa!


E os Vouchers de Desconto vieram para ficar!

Na continuação do artigo publicado aqui, atenção que também já existem «novos Vouchers de Desconto» a ver com «novos Parceiros» na intitulada «área exclusiva» de todos os Subscritores da Revista P´rá Mesa, por sua vez destinados só a quem subscreve a Revista P´rá Mesa!

Por isso, se ainda não o é, inscreva-se diretamente através do link http://eepurl.com/hPd-Jj, que assim que possível irá receber, no seu email de subscrição, um Cartão de Subscritor com as respetivas senhas corretas para aceder a essa mesma área sem pagar nada!

 

Nota: meu caro leitor, acrescento que, relativamente aos Vouchers de Desconto a ver com a Sociedade Portuguesa de Naturalogia (SPN) que vão começar a fazer parte da intitulada «área exclusiva» de todos os Subscritores da Revista P´rá Mesa já a partir da próxima semana, ainda irá ser afixada, regularmente, na barra lateral direita de www.pramesa.pt, a respetiva Ementa Semanal do Refeitório Vegetariano da referida SPN!

Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 12h30 às 15h00

(só serve almoços).

Morada: Rua João de Menezes nº1, Lisboa, Portugal

Mais informações:  https://www.facebook.com/refeitorioSPN/

 

Novos Parceiros


 A loja online Salgema – Salt Store


A marca foi criada em abril de 2018 e a loja física encontra-se inserida na pequena aldeia de casinhas de madeira das Salinas de Rio Maior.

Na loja nº 42 da Rua Principal das Salinas, pode-se encontrar sal e flor de sal 100% naturais, bem como sal aromatizado com diferentes especiarias e ervas aromáticas. Para que o cliente tenha a melhor experiência possível, foi feita uma seleção dos melhores produtos da região, proporcionando ao mesmo tempo a degustação de licores, azeite, mel e vinhos. Na vertente da cosmética, são bastante procurados pelos visitantes, o sabonete de sal, os sais de banho e o esfoliante de sal, sendo estes ótimos produtos naturais para a pele, feitos com o sal de Rio Maior.

Para os mais curiosos e atentos, são esclarecidas diversas questões sobre as salinas, como por exemplo: “Como é que existe água salgada neste local?”, “Como ocorre o processo de formação e extração de sal e em que época do ano?”, “Qual a composição do sal sal-gema e o porquê de ser melhor para consumo do que outro?”, entre outras curiosidades.

Aqui também se encontram os principais doces de Rio Maior, como o Pão de Ló, os Leões de Rio Maior, biscoitos doces e salgados, tabletes de chocolate com flor de sal, bombons de várias qualidades, entre outros que o cliente pode saborear.

É ainda imperdível a oportunidade de experimentar o Licor de Caramelo e Flor de Sal, bem como o Licor de Chocolate com Flor de Sal e o de Baunilha e Flor de Sal, colocada no momento de servir. São sabores incríveis e diferentes muito apreciados pelos turistas nacionais e estrangeiros.

A Salgema – Salt Store é uma marca que prima pela qualidade dos produtos e do atendimento.

As Salinas de Rio Maior, situadas no sopé da Serra dos Candeeiros, são as únicas salinas de interior em Portugal. O documento mais antigo onde são referidas data de 1177, tendo assim mais de 800 anos de história.

SAL SEM MAR? A Serra dos Candeeiros possui inúmeras falhas na rocha calcária, onde se infiltram as águas da chuva, formando desta forma cursos de água subterrâneos. No subsolo, um desses cursos passa por uma jazida de sal-gema, o que faz com que a água doce se torne salgada por entrar em contacto com a rocha sal-gema. A jazida alimenta o poço que se encontra no centro das salinas, sendo este a nascente de água sete a dez vezes mais salgada que a água do mar. Pode-se afirmar que esta água de Fonte Salina é livre de micro-plásticos pois não provém do oceano.

COMO SE PRODUZ SAL? Os salineiros (homens que trabalham nas salinas) retiram a água do poço através de uma bomba, antigamente com picotas, e colocam-na nos talhos (compartimentos que dividem as salinas) para que esta evapore e dê origem ao sal. Dependendo do calor, a evaporação dá-se entre três a seis dias e só depois deste processo é que o sal é retirado com pás (antigamente com rodos de madeira) e colocado em eiras (plataformas de madeira) para secar durante sessenta horas. O sal de Rio Maior é produzido sazonalmente, entre maio e setembro e é considerado um produto 100% natural pois não passa por nenhum processo químico, devendo a sua pureza apenas à ação do sol e do vento.

As Salinas de Rio Maior são uma ótima opção turística para visitar com família e amigos pois juntam no mesmo espaço a natureza, a história e o bem-estar dos visitantes.”

 

A loja online CharmeRural


A CharmeRural é uma loja online que se dedica desde 2016 à comercialização de produtos portugueses: vinhos, gastronomia, artesanato e cosmética.

O nosso objetivo é oferecer aos consumidores mais exigentes o que Portugal tem de melhor a nível de texturas, cores, aromas, paladares e de formas.

Para isso, percorremos o nosso país e, através de uma seleção cuidada e rigorosa, recuperámos sabores e saberes ancestrais, que fazem parte do nosso património e são um fiel retrato da nossa cultura.

A estes produtos genuínos que refletem a memória coletiva foi adicionado um toque de sofisticação e de design, presente sobretudo nas embalagens e, em alguns casos, o conceito original foi reinterpretado, reinventado e recriado com inovação.

Muitos dos nossos artigos são elaborados de forma 100% artesanal e, quando mecânica, seguem técnicas de fabrico ancestrais, conferindo aos produtos toda a identidade presente no nosso código genético, o qual já conta com mais de 800 anos de história.

Possuimos produtos certificados com selo DOP (Denominação de Origem Protegida) ou IGP (Indicação Geográfica Protegida) e, também, produtos medalhados em feiras nacionais e internacionais pela sua excelência, qualidade e diferenciação.

A CharmeRural procura ainda retribuir o muito que o nosso Planeta nos dá. Por cada compra efetuada através do site plantamos uma árvore. Tentamos apagar a nossa pegada ecológica e combater as alterações climáticas, contribuindo para um planeta mais sustentável.”

O Projeto CasadePau


A página de FB da CasaDePau teve início em plena pandemia de 2020, apenas com o objetivo de partilhar as nossas receitas com os amigos e de dar a conhecer a alimentação que fazemos na nossa família. Como tentamos fazer uma alimentação baixa em açúcares, e os nossos amigos pediam várias receitas, decidimos criar a CasaDePau “virtual”, assim estaria acessível a todos. Para quem nos conhece, sabe que vivemos numa linda casa de madeira, daí a nome da CasaDePau.

Com o passar do tempo, com o crescimento da página e o feedback das pessoas, foram aparecendo propostas de parcerias e criação de pequenos grupos com o objetivo de experimentar uma alimentação mais saudável e, com isso, aprender a comer de forma diferente e perder algum peso.

Até esta data tivemos o privilégio de publicar o livro de receitas da CasaDePau (muito recente novembro de 2021), que pode ser adquirido em qualquer livraria (se não estiver disponível é só fazer o pedido à livraria e eles entram em contacto com a editora – Edições Vieira da Silva), ou com um pedido para mim que eu farei chegar. Publicar um livro é uma aventura recente e que só faz sentido se o público gostar e for bem aceite. Vamos ver onde nos leva esta jornada.

Entretanto a CasadePau também já está presente no Instagram e recentemente lançámos o nosso canal de Youtube! Vamos ter várias abordagens de vídeos e não apenas vídeos de receitas feitas na CasaDePau!

A aventura de cozinhar e de mostrar amor aos outros através da comida, já nos levou a aventuras incríveis. Já pudemos dar workshops, fazer um canal de vídeos, conhecer pessoas incríveis, publicar um livro, ser convidada para vender alguns dos nossos pratos, … e agora a parceria para escrever na Revista P´rá Mesa!

Acredito que estamos apenas a começar, que a jornada se faz sempre acompanhada e que o melhor estará por vir. Seguimos juntos.”

Sem comentários:

Enviar um comentário