segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

“O Restaurante Mundet Factory do Participante no MasterChef Portugal 2014, Chef João Macedo” por Rosa Song


Mundet Factory é, como o próprio nome indica: uma fábrica de sabores do mundo, um local onde a magia acontece em todos os níveis e a experiência gastronómica torna-se numa experiência sensorial em que todos os sentidos são despertados, seja através do serviço provido ou mesmo no percurso até ao espaço.

Todo o ritual da reserva e confirmação da mesma, até chegar ao restaurante, é imprescindível para se sentir o cuidado e atenção que é oferecida por toda a equipa do Mundet Factory.

 

E como qualquer local de restauração, tiveram que se adaptar às novas medidas associadas à pandemia, no entanto reinventaram-se com um estilo peculiar e atrativo em que os relançou.


Pode-se dizer que o Chef João Macedo deu uma “injeção” de frescura na zona ribeirinha do Seixal e a veio revolucionar, ao reabilitar uma antiga fábrica de cortiça, ao transformá-la num espaço agradável onde se respira literalmente “amor” em todos os cantos, pois sente-se que toda a área é cuidada com muito carinho para receber todos os seus “convidados”: sim, porque, foi assim que eu própria me senti, uma convidada com um tratamento VIP!


Todos os pormenores do local, desde a equipa que não é de todo uma equipa comum, diria que são mais parceiros, porque, a dedicação com que apresentam todo o serviço e nos recomendam as iguarias do restaurante, é completamente fora do normal: nota-se que o fazem com muito prazer e nos fazem sentir em casa e parte de uma experiência. Ir ao Mundet Factory, não é apenas ir a um restaurante comum, é ter a possibilidade de viajar para vários países sem se sair da mesa, pois a carta é tão variada em opções deliciosas que o difícil é, mesmo, não ficarmos efetivamente com vontade de viajar fisicamente após uma refeição.


As refeições podem casar com qualquer bebida, no entanto, as sangrias são divinais e sem dúvida que nos deixam com um sorriso enorme no rosto.

 

A carta das sobremesas vêm finalizar a refeição como sendo a “cereja no topo do bolo”. Com combinações exóticas e uma apresentação bastante criativa, enchem-nos o coração e estimulam o nosso sexto sentido, transportando-nos para um espaço interno de prazer.


A qualidade-preço está equilibrada e, durante a semana, podemos contar com menus específicos para cada dia da semana, em que podemos encontrar diversos pratos associados a diferentes países, para nos ajudar a aproximar de outras culturas neste tempo em que a solidão involuntária nos abraça.

 

Sem dúvida, um local a visitar com mais frequência, porque, para além de todo o espaço interior, ainda oferece uma esplanada onde podemos usufruir de música ao vivo, ou mesmo de um sunset acompanhados de um dos maravilhosos cocktails especiais.





(texto da autoria de Rosa Song e fotografias da autoria de Érica Rego e Paula Sousa)


Sem comentários:

Enviar um comentário