sexta-feira, 15 de julho de 2022

"Receita de Banoffee Pie" por Cristina Ramos


Mas ainda antes de ler a receita anunciada, fica já a saber que pode consultar a mesma sobremesa, mas para ser servida em doses individuais, aqui, contendo também por lá um pouco da sua história!


E, para quem não conhece, Banoffee Pie é uma receita bastante simples e para servir fresca, logo ótima para dias tórridos como os que se têm sentindo ultimamente!

Por outro lado, basicamente é composta por uma base crocante, um recheio com banana e leite condensado e uma cobertura com chantilly, que delícia!

Vamos para a cozinha?

RECEITA NA CATEGORIA DE BOLOS E SOBREMESAS:
Banoffee Pie

Ingredientes:

  • 1,5 embalagem de bolacha Maria
  • 200 gr de manteiga
  • 200 ml de natas
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 4 bananas de tamanho médio
  • açúcar q.b.
  • raspa de chocolate

 Confeção:

  1. Comece por triturar a bolacha e amassá-la com a manteiga amolecida. Forre uma tarteira com fundo amovível, formando uma camada uniforme na base e nas laterais. Deve ficar bem prensada. Leve ao forno apenas para estabilizar a base.
  2. Bata um pouco o leite condensado com a batedeira em velocidade máxima, para o tornar mais cremoso e fácil de espalhar sobre a totalidade da base de bolacha.
  3. Depois de ter o leite condensado bem distribuído, inclusive nas laterais, está na altura de distribuir uniformemente as bananas cortadas em rodelas. 
  4. Entretanto, faça um chantilly com as natas bem frias e se necessário adicione umas gotas de limão, para dar consistência. Coloque açúcar a gosto. 
  5. Agora é só verter sobre a tarte (que deve estar fria) e espalhar muito bem o chantilly. Para terminar, leve ao frigorífico e antes de servir, enfeite com raspas de chocolate.

Bom apetite!

                                     (receita da autoria de Cristina do Blog Coisas de Feltro)



Sem comentários:

Enviar um comentário