quinta-feira, 13 de outubro de 2022

"Comer na Taberna da Vila, em Cabeço de Vide, Fronteira (Portalegre) – Alto Alentejo, Portugal " por Maria Delfina Gama

Durante os anos que estive em Alter do Chão, tive oportunidade de visitar muitas vezes Cabeço de Vide.


Esta freguesia do concelho de Fronteira, no Alto Alentejo, destaca-se, acima de tudo, pelas Termas da Sulfúrea, podendo visitar a Igreja do Espírito SantoIgreja MatrizCruzeiroForcaPelourinhoCapela da Senhora dos Anjos e o Castelo.

Uma freguesia bastante pequena e com facilidade de visitarmos tudo o que já mencionei, além de podermos ainda admirar o Conjunto Histórico da rua Ordem de Avis, o Solar dos Simas Cardoso e a Estação.

Em Cabeço de Vide, encontramos a Taberna da Vila, onde podemos saborear (mediante disponibilidade e de acordo com cada época) os pratos tradicionais confecionados à moda maneira alentejana que está situada estrategicamente no centro da freguesia. Aí existe uma grande variedade de pratos de carne e de pratos de peixe.

Destaco o Polvo à Lagareiro, Açorda de Gambas, Dobrada, Alhada de Cação, Cozido de Grão, Migas de Batata e Espargos, Pica pau do Lombo com Migas de Espargos, Naco de Carne Grelhado, entre muitas outras iguarias.

A Taberna da Vila é um restaurante muito acolhedor para refeições individuais, mas também adequado para festas de aniversário, jantares de empresa, grupos e famílias.

Este extraordinário restaurante tradicional tem um ambiente muito descontraído e familiar. Tenho que agradecer à Srª. Dª. Maria Odete Campos e Sr. António Campos, de Alter do Chão, que me levaram até este espaço com críticas fabulosas.

De referir que há excelentes acessos e que não obrigam a grandes viagens de qualquer parte do Alto Alentejo.

Telefone: 919 656 079

E-mail: tabernadavila.cv@gmail.com

Morada: Largo 25 de Abril N.º 10

7460-009 Cabeço de Vide

 

Visitem e deem-me “feedback”

 da Vossa experiência nesta zona de Portugal.

                                      (texto da autoria de Maria Delfina Gama)


Sem comentários:

Enviar um comentário