quinta-feira, 20 de outubro de 2022

"Comer no Pateo da Vila, em Ferrel, Peniche, Portugal" por Maria Delfina Gama

 

Situado a 8 km de Peniche, 21 Km de Óbidos, 70 Km de Leiria e 100 Km de Lisboa


Este é um restaurante para todos os gostos, pois não esquece os vegetarianos e ainda cozinha a maior parte dos seus pratos num forno a lenha, e tudo fazendo para satisfazer os desejos de quem os visita.

O Restaurante Pateo da Vila fica em Ferrel, uma freguesia que pertence a Peniche. Quem me conhece sabe que eu adoro comer, comer bem e, além de disso, felizmente, sou uma pessoa que sabe cozinhar, dizem alguns, muito bem. 

Gostar de comer e saber apreciar boa comida são fatores distintos, eu gosto de comer e aprecio a comida, isto aliado ao saber cozinhar, dá-me umknow howdiferente da maior parte dos comensais, um saber sem igual para poder indicar aos leitores espaços que fazem das nossas refeições momentos absolutamente únicos e de que nunca mais nos esqueceremos.

São aqueles espaços que nunca deixamos de ir quando visitamos a zona ou, mesmo, fazemos um desvio para podermos voltar a sentir aquele ambiente e aqueles sabores. Quantos de nós não pensa amiúde num estabelecimento que visitou numa dada altura?

O Restaurante Pateo da Vila é um desses casos, fideliza-se para a vida:

Neste restaurante, tem a presença constante dos proprietários, a Inês e o Nelson, sempre pendentes de todo o serviço.


Antes de iniciar a refeição, tem à escolha uma série de bebidas de aperitivo, preparadas no momento e sempre com um toque especial para cada Cliente.

As entradas são muito especiais e com uma apresentação extraordinária.

Neste espaço, é habitual a organização de noites música ao vivo e noites de fados; nestes dias convém fazer a reserva com alguma antecedência.

Qualquer dos pratos disponíveis neste restaurante são preparados com sabor tradicional e apresentados com muita sofisticação, o que me impressionou e que não estava à espera!

Como não podia deixar de acontecer, num bom restaurante tradicional português não faltam pratos tradicionais e muito populares em todo o país, falo do Arroz de Cabidela, Bacalhau Assado, Sardinha Assada, Leitão, Choco Frito, Caldeirada de Peixe, Hambúrguer de Alheira entre muitas outras opções (mediante disponibilidade e dependendo sempre da época).

Não posso terminar este texto sem mostrar algumas das fabulosas sobremesas que o esperam, a escolha é difícil, como diz o ditado popular, todas de comer e chorar por mais”.

O Pateo da Vila está aberto das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 22:30 horas, com dia de folga à quarta-feira. Tem a capacidade de 66 pessoas e ainda tem uma esplanada onde servem jantares com capacidade para 10 pessoas.

Telemóvel: (+351) 262758590 ou (+351)926762456

E-mail: pateodavilausseira@gmail.com

Rua 25 de Abril 60

2520-112 Ferrel

Visitem e deem-me “feedback”

 da Vossa experiência nesta zona de Portugal.

                                      (texto da autoria de Maria Delfina Gama)

Sem comentários:

Enviar um comentário