sexta-feira, 16 de junho de 2023

Baba de Camelo - um Truque e a Receita


Para que a Baba de Camelo mantenha a sua consistência e não ganhe liquido no fundo do copo, existe um pequeno truque.


Vou então explicar como fazer uma baba de camelo que estará impecável mesmo no dia seguinte, como se tivesse sido acabada de fazer:


RECEITA NA CATEGORIA DE BOLOS E SOBREMESAS:
Baba de Camelo

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • frutos secos picados a gosto

Confeção:

  1. Num recipiente, coloque as gemas com o leite condensado cozido. Misture bem e leve ao lume em banho- Maria. Sim, é o cozimento das gemas que irá fazer toda a diferença. Coloque um tacho com água e o recipiente que possa suportar calor e vá mexendo sempre com uma colher. A água irá ferver e deixe ficar uns minutos assim. mexendo sempre a mistura das gemas com o leite condensado. Uns três minutos depois pode retirar do lume e deixar arrefecer. 
  2. Entretanto bata as claras em castelo. Quando a mistura anterior estiver fria, bata um pouco com a batedeira apenas para lhe incorporar ar e dar leveza e adicione às claras. Envolta tudo delicadamente e distribua por tacinhas. Por cima coloquei avelãs picadas grosseiramente mas pode colocar bolacha ou outro fruto seco da sua preferência.


E é isto! 

Um passo a mais e ficará com uma baba de camelo fofa, com o sabor tradicional e que se manterá impecável até ser consumida.


Bom apetite!

         (receita da autoria de Cristina do Blog Coisas de Feltro)



2 comentários:

  1. Obrigado pela dica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada eu, também em nome da caríssima Autora Cristina Ramos, pela sua atençao, ficando então à espera que experimente e depois diga aqui se sempre correu tudo como esperado!
      Volte sempre,
      Mónica Rebelo,
      Fundadora da Revista P´rá Mesa em www.pramesa.pt
      e Detentora do Blog Cozinha Com Rosto em www.cozinhacomrosto.pt

      Eliminar