domingo, 16 de outubro de 2022

"O Restaurante Avenida em Alter do Chão!" por Mónica Rebelo


A Revista P´rá Mesa foi até a um dos restaurantes mais centrais em Alter do Chão este verão e… conta-lhe tudo! (o segundo de vários textos)


Em continuação do texto anteriormente publicado aqui, hoje vou contar-lhe, meu caro leitor, mais um pouco sobre o primeiro de vários restaurantes em que eu tive oportunidade de entrar em Alter do Chão, o Snak-Bar Avenida!

Em primeiro lugar, gostaria de destacar o atendimento fantástico que tive, tanto por parte do próprio proprietário, o Sr. João Malenha, bem como da parte dos funcionários.

É certo que é um espaço pequeno, mas está muito bem localizado, mais precisamente na zona histórica, logo muito perto do Castelo e ao mesmo tempo em frente à Igreja Matriz!

Em segundo lugar, ao conversar um pouco com o referido dono, fiquei a saber que o local em questão tem imensa história para contar…

O próprio João Malenha, ainda antes de ser propriamente gerente daquele restaurante durante os últimos 6 anos, começou por ser simplesmente empregado em 1989, ou seja, cerca de 28 anos!...

No que diz respeito às especialidades da casa, temos os miminhos de porco com migas de espargos, a açorda alentejana com bacalhau, a sopa de cachola, o bacalhau à casa, o ensopado de borrego com arroz amarelo e o bife à casa, existindo sempre vários pratos diários.

Obviamente que, aquando do momento da pandemia, houve determinadas questões difíceis por resolver, mas que, entretanto, já foram felizmente ultrapassadas, conseguindo-se recuperar forças para continuar e não desistir nunca!


(texto da autoria de Mónica Rebelofundadora da Revista P´rá Mesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário