quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

"Comer, Beber, Dormir e Visitar Casas Novas, Chaves (Portugal)" por Maria Delfina Gama

Há algum tempo recebi publicidade deste espaço e uma das coisas que me chamou à atenção, além da magnífica A Casa dos Vasconcelosfoi o facto de aceitarem animais de estimação. 


Só com este item, este espaço leva, da minha parte, uma grande percentagem de pontos.

Depois de verificar ser um espaço “Pet Friendly”, li tudo sobre a mesma para que a pudesse divulgar através dos leitores desta Revista e entre amigos. Poucos são os amigos que não têm um animal de estimação e desistem, muitas vezes, de fazer um fim-de-semana ou férias mais longas, por não encontrarem locais onde os possam ter.

A Casa dos Vasconcelos está muito bem localizada e tem acesso privilegiado.

A saída da autoestrada encontra-se a 2 km da Casa dos Vasconcelos, seguida de estrada municipal em excelentes condições.

Os acessos a partir de diversos pontos e das principais cidades circundantes são fáceis e de excelente qualidade.

Com capacidade para 12 pessoas, a Casa dos Vasconcelos proporciona todo o conforto num ambiente campestre.

Espaço Interior

  • 6 quartos – 4 suítes no rés-do-chão, totalmente equipadas, com ar condicionado e televisão e 2 quartos no piso superior com casa de banho.
  • Ampla cozinha totalmente equipada com eletrodomésticos, loiças e uma grande mesa de jantar com capacidade para 12 pessoas.
  • Espaçoso salão de convívio com televisão, lareira e jogos de tabuleiro.
  • Ar condicionado em toda a casa.
  • 6 casas de banho em toda a casa.
  • Wi-Fi gratuito em toda a casa.
  • Aceita animais de estimação.
  • A ligação perfeita entre comodidade, atmosfera de conforto e natureza.
  • A Casa dos Vasconcelos é uma casa de campo que nasce de um sonho de família de se implantar na região de Trás-os-Montes, território com uma forte presença no imaginário dos sócios-fundadores.
  • A Casa possui uma área total de 4100 m2 e tem, como principais atrativos, o desenho arquitetónico do espaço, a combinação da comodidade da construção moderna com materiais topo de gama e a preservação das linhas originais da casa, que se ergue numa envolvente campestre e natural.

A cidade de Chaves situa-se em Trás-os-Montes, a zona mais verde e com o relevo mais acidentado de Portugal, que Miguel Torga considerava ser um reino encantado.

Herdeira da Aquae Flaviae romana, Chaves é também conhecida pelas fontes termais e pela abundante e bem preservada arquitetura romana. Esta região rica em património histórico e paisagístico é conhecida pela sua riqueza gastronómica torna-se inesquecível para todos os que a visitam.

Pontos de interesse na região

Entre a herança romana e a rica gastronomia, encontrará alguns dos recantos mais genuínos do nosso país no extremo nordeste de Portugal.

Aldeias preservadas, tradições milenares, castelos, áreas naturais protegidas e vida selvagem. A grande riqueza gastronómica e o povo acolhedor fazem da cidade de Chaves um dos locais mais atrativos de toda a região.

A cidade de Chaves, brindada pelas margens do rio Tâmega e pelo espelho de água que este forma, está repleta de pontos de interesse.

A cidade de Chaves

Explore o centro histórico de Chaves e a belíssima ponte romana que liga as margens do rio Tâmega.

Descubra a muralha medieval que envolve toda a cidade e os fortes de São Francisco e Neutel, que se mantêm intactos e representam uma parte significativa da história da cidade e de Portugal.

O largo do Arrabalde, situado no coração da cidade, é de paragem obrigatória e permite a observação de outros pontos de referência como a Igreja de Santa Maria Maior, os Paços do Concelho e a estátua de D. Afonso de Bragança.

Visite o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso e desfrute da modernidade da cidade.

A visita não fica completa sem provar os tradicionais pastéis de Chaves, folhados recheados de carne em forma de meia-lua.

A magnífica natureza da região

Percursos pedestres

O aproveitamento das áreas naturais desta região inserida na Rota do Contrabando permite a exploração da componente histórica e cultural da mesma durante as longas caminhadas oferecidas.

A construção recente de seis novos trilhos pedestres em várias freguesias, com uma extensão total de 80 quilómetros, constitui mais um ponto de atração desta região. Ao longo dos diversos percursos que ladeiam o rio Tâmega, podemos visitar a Casa-Museu João Vieira, igrejas e santuários e ainda descobrir as antigas rotas do contrabando, vias romanas, moinhos e até mesmo caminhos-de-ferro.

  • Trilho de moinhos de São Lourenço (9,6 km)
  • Margem dos Sentidos (0,7 km)
  • Trilho das Colinas (5,5 km)
  • Trilho de Quinta do Rebentão (14,5 km)
  • Trilho Ribeiro de Oura (8,8 km)
  • Trilho de Seara Velha (13,7 km)
  • Trilho de Vidago-Arcossó (13,6 km)

Sinta a ligação da modernidade com a natureza!

O desenho arquitetónico do espaço, a combinação da comodidade da construção moderna com materiais topo de gama e a preservação das linhas originais da casa, que se ergue numa envolvente campestre e natural, tornam a Casa dos Vasconcelos no refúgio ideal para uma curta pausa ou para umas férias de descanso e relaxamento no norte de Portugal.

Entre a herança romana e a rica gastronomia, uma região cheia de genuínos recantos!


Telefone +351 932 622 959

Email reservas@casadosvasconcelos.com

Bairro Outeiro da Cruz, n.º 10 Casas Novas

5400-729, Chaves

 

Visitem e dêem-me “feedback”

 da Vossa experiência nesta zona de Portugal.

                                      (texto da autoria de Maria Delfina Gama)



Sem comentários:

Enviar um comentário