segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Brusquettas Caprese


Uma receita com Pesto de manjericão Umami 90g


Tendo portanto em conta os artigos já publicados aqui e ali, vou hoje começar a partilhar consigo, uma de 4 receitas associadas aos Produtos Umami Homemade recebidos gentilmente em casa por correio, agradecendo, desde já, a Natacha Labastia, a oportunidade única de degustar alguns dos seus produtos, nomeadamente alguns dos seus pestos caseiros! 

Em primeiro lugar, todos os produtos vinham devidamente acondicionados e tinham ótimo aspeto, só tendo sido necessário colocá-los no frigorífico para os preservar.

Em segundo lugar, e com recurso a às 4 receitas também gentilmente enviadas, desde logo tratei de adquirir todos os ingredientes necessários à confeção das mesmas, para assim conseguir explorar e testar cada um desses mesmos produtos, ainda que sejam todos bastante muito versáteis, podendo ser utilizados, por exemplo, em tostas, sandes, saladas, ou massas. 

Em terceiro lugar, os produtos que chegaram por correio foram os seguintes, sendo exatamente os mesmos que ainda estão válidos no Passatempo da Revista P´rá Mesa até ao dia 8 de fevereiro, cujas regras de participação pode ler aqui:

  • 1 Pesto Rosso Umami 90 g
  • 1 Pesto de manjericão Umami 90 g
  • 1 Pesto de Alho Negro Umami 90 g
  • 1 Cebola Roxa ao Vinho Umami 100 g

 


Em quarto lugar, vamos então à receita prometida:


RECEITA NA CATEGORIA DE ENTRADAS:
Brusquettas Caprese




Ingredientes:

  • Fatias de um bom pão (de preferência artesanal)
  • Pesto de manjericão Umami 90g
  • Tomates cherry fatiados
  • Mozzarella fresca
  • Folhas de manjericão fresco



Confeção:

  1. Regar as fatias de pão com azeite e sal e levar ao forno para tostar. 
  2. Fazer a montagem das bruschettas: primeiro com o pesto, depois tomates e o queijo e levar novamente ao forno somente para aquecer a mozzarella. 
  3. Também pode ser aquecida com o maçarico. 
  4. Por fim, decorar com as folhas de manjericão e servir.



Não quero finalizar este artigo, sem antes avisar que logo mais sairá uma segunda receita com mais um produto Umami Homemade, bom proveito!



(texto escrito por Mónica Rebelofundadora da Revista P´rá Mesa)


Sem comentários:

Enviar um comentário