domingo, 26 de março de 2023

Café com azeite? Sim! A nova aposta da Starbucks "Oleato"!

Café e azeitonas não são, assim, produtos tão diferentes, prometendo quebrar-se paradigmas já estabelecidos nos hábitos dos consumidores, ou será que o mundo do café está totalmente perdido??


Quer acredite ou não, meu caro leitor, a icónica marca americana do café Starbucks lançou uma nova linha de bebidas na Itália, misturando café com uma colher de azeite virgem extra, a linha "Oleato", custando até 6,50 euros:

"Quarenta anos depois de colocar os pés pela primeira vez dentro de um bar de café expresso italiano e mudar o curso da história da Starbucks, Howard Schultz compartilha a história de voltar à Itália e se inspirar mais uma vez para criar uma nova linha de bebidas infundidas com azeite extra virgem Partanna®. 

(fonte: Apresentando o Starbucks Oleato - Starbucks Stories)

E a empresa com sede em Seattle anunciou ainda que introduzirá esta mesma linha de bebidas em "mercados selecionados" por todo o mundo até ao final de 2023, ora veja:

A História da Starbucks

"Starbucks é uma empresa multinacional norte-americana, com a maior cadeia de cafeterias do mundo, que atualmente tem cafeterias em todo o mundo. Tem sua sede na cidade de Seattle, estado de Washington. A companhia criou seu nome inspirada em parte pelo personagem Starbuck, do livro Moby Dick, e seu logotipo é um entalhe escandinavo do século XVI de uma sereia com duas caudas.

Além de cappuccino e café expresso, a Starbucks oferece outros tipos de bebidas, como uma variedade de chás, além de comidas como sanduíches. Lojas da Starbucks podem estar dentro de outros estabelecimentos comerciais, como livrarias e shopping centers.

No Brasil, passou a ser administrado pela SouthRock em 2018, a empresa – que também detém os direitos do Subway, TGI Fridays e Eataly no país – é responsável pelas cerca de 200 lojas no país. Em 2021, a Starbucks contava com cerca de 34 mil lojas em todo o mundo, sendo 51% operadas pela própria marca.

A primeira loja Starbucks foi aberta em 1971 por três sócios - os professores Jerry Baldwin e Zev Siegel, e o escritor Gordon Bowker. Foram inspirados por Alfred Peet, fundador da Peet's Coffee & Tea, que conheciam pessoalmente, para abrir a primeira loja na Pike Place Market e vender grãos de café de alta qualidade e equipamentos – a loja ainda está aberta, mas não no mesmo local em que foi inaugurada – Durante o primeiro ano de funcionamento compravam grãos verdes da Peet's Coffee & Tea, passaram mais tarde a comprar diretamente dos plantadores.

Howard Schultz entrou na empresa em 1982 e, após uma viagem a Milão, sugeriu que vendessem café e expressos além de grãos. Os donos rejeitaram a ideia, acreditando que isso mudaria drasticamente o foco da empresa, pois para eles café é algo que deveria ser feito em casa. Certo de que havia muito dinheiro para ser feito vendendo bebidas para norte-americanos, Schultz fundou o Il Giornale em 1985.

Em 1984 os donos originais da Starbucks, liderados por Baldwin, tiveram a oportunidade de comprar o Peet's. Em 1987 eles venderam a cadeia Starbucks para a Il Giornale de Schultz, que trocou as marcas do Il Giornale pelas da Starbucks e rapidamente entrou em expansão. A Starbucks abriu a sua primeira loja fora de Seattle, em Vancouver, e Chicago no mesmo ano. Ao iniciar a negociação de suas ações no mercado em 1992, a Starbucks tinha 165 pontos de venda.

A primeira Starbucks fora da América do Norte foi aberta em Tóquio em 1996. A entrada no Reino Unido ocorreu em 1998 com a compra da rede Seattle Coffee Company, então com 60 lojas, renomeando-as como Starbucks. Em novembro de 2005, Londres já tinha mais lojas que Manhattan."

(fonte: Starbucks – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

Conclusão: Experimente já o "Novo Café Oleato na Starbucks infundido com Azeite Partanna", podendo neste momento obtê-lo na "Starbucks Reserve localizado em Manhattan NY em 17 west 11 street Ny Ny 10011", de acordo com o vídeo de Justin Austin retirado do canal youtube (260) Justin Austin - YouTubevamos lá? 


Entretanto, por curiosidade, encontrei mais um vídeo bastante curioso, ou então um tanto ou quanto estranho, ora veja também:


Portanto, enquanto não experimenta o novo sabor da Starcuks, apresento-lhe duas receitas inusitadas dentro do mesmo tema, ficando então à espera do seu comentário:

AZEITE de CAFÉ: azeite aromatizado com nuances, perfumes e notas de sabor do café especial

SOPA DE CHOCOLATE COM AZEITE - Receita de sobremesa incrível.



(texto escrito por Mónica Rebelofundadora da Revista P´rá Mesa)


Sem comentários:

Enviar um comentário