quarta-feira, 22 de março de 2023

Nossos Pets de cada dia!

Que tal falarmos um pouquinho aqui na revista P´rá Mesa sobre um segmento que só cresce em diversos países do mundo, como Portugal e Brasil, e que inclui também a gastronomia, ou porque não dizer a culinária ou melhor, o setor alimentar, dessa feita específico e tão importante, diretamente ligado à vida dos nossos pets de estimação!?!




Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo, além de ser o terceiro maior país em população total de animais de estimação. São 58,1 milhões de cães, 27,1 milhões de gatos, 20,8 milhões de peixes, 41 milhões de aves e mais 2,53 milhões de outros animais. O total ultrapassa 149 milhões de pets.


Uma estimativa do terceiro trimestre de 2022 com base no desempenho do mercado pet até então, apontou um faturamento no setor de cerca de 15,8%  ultrapassando R$50 bilhões.

O segmento de Pet Food, que é a venda de alimentos industrializados para animais de estimação, fechou o ano com um faturamento de cerca de R$ 33,5 bilhões (56% do total).


Profissionais especializados, porém, tais como a Dr.a Nathália Simões, dedicam-se e pesquisam qualidade de vida alimentar mais caseira e não só industrializada, priorizando a alimentação desses bichinhos que tanto amamos.

Vídeo da entrevista com Dr.a Nathália Simões:




Dr.a Nathália Simões, médica veterinária
CLIVET SERRA
Serra da Cantareira - Mairiporã - São Paulo - Brasil
Tel: 55 11 991886722
@dranathaliasimoes



(texto da autoria de Márcia Tayar)
(fotos da Dr.a Nathália Simões)



Sem comentários:

Enviar um comentário