quinta-feira, 6 de abril de 2023

A Última Ceia de Jesus!

Quinta-feira Santa é o último dia da Quaresma.




"Foi neste dia que Jesus se reuniu pela última vez com os seus 12 apóstolos, e levou-lhes os pés como prova da sua humildade.

Durante a cerimónia do lava-pés, que ainda hoje é reproduzida nas igrejas na Quinta-feira Santa, Judas Iscariotes saíu para trair Jesus.

Na noite desta Quinta-feira Jesus foi preso e interrogado. 

Hoje em dia, nas celebrações Católicas, é feita uma vigília ao Santíssimo, são retirados os adornos dos altares em sinal de luto e respeito pelo sofrimento que Jesus passou nesta noite.

Também, neste dia, são abençoados os santos óleos que serão usados no Batismo, Crisma e Unção dos enfermos."

(fonte: O significado da Quinta-feira Santa (mariahelena.pt)

Porta dos Fundos a ver com o dia de hoje, também para se distrair um pouco em família:


Do terceirão para a vida! Vamos marcar o encontro sim, assim que o Pedro voltar da peregrinação. Marta também teve filho agorinha, melhor esperar. Final do ano Thiago vai pra Grécia, se for antes disso, tudo bem. Lembrando que Paulo tá fazendo mestrado, ele tem pouquíssimos fins de semana livres. Todo mundo come churrasco? Não? Peixe e pão, então. Madalena tem alergia, gente. Pode levar criança? Só Lucas tem uns vinte. "

Por onde paravam, Jesus e seus apóstolos enfrentavam problemas sérios: encontrar um lugar onde todos pudessem cear e, mais grave, como se dava a divisão do pessoal? Para Jesus sempre foi claro que seu lugar era à direita de seu Pai, Todo Poderoso. Já para os apóstolos isso não era tão fácil. Quando você tem mais que um time de futebol de puxa-sacos te seguindo fica difícil agradar a todos os lados."


Sem comentários:

Enviar um comentário