segunda-feira, 19 de junho de 2023

A Marca Portuguesa "The Custard Nata"


Saiba como adquirir pastéis de nata 100% caseiros!


Os pastéis de nata são, tal como é do conhecimento de todos nós, tanto portugueses como estrangeiros, um dos mais populares doces da pastelaria tradicional portuguesa!

Por outro lado, temos que o pastel de nata é também um dos maiores símbolos da cultura de Portugal cá dentro e lá fora!

E, tal como já referi no Blog Cozinha Com Rosto aqui, a receita original dos  pastéis de nata, ou pastéis de Belém, ainda que possam ser saboreados em muitos cafés ou pastelarias por aí, é, sem dúvida, um segredo exclusivo da Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa, devendo salientar-se que os pastéis de nata foram eleitos em 2011, como sendo uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal!

Por isso, a partir do momento em que o meu próprio marido descobriu, através de uma rede social, o projeto The Custard Natas | Pastel de Nata Artesanal, com venda online a partir de Lisboa de "pastel de nata tradicional 100% feito em casa", foi só um passo até ter a grande oportunidade de provar alguns, para além de conversar um pouco pessoalmente com que os confeciona!

E foi assim que conheci um pouco da história de vida da Rita e o facto dos pasteis de nata terem começado a ser feitos aquando da pandemia e em Eindhoven, Holanda, antes de regressar a Portugal, sendo igualmente formada em Psicologia Clínica e a trabalhar atualmente na área de recrutamento em IT, parabéns!

Deste modo, foi criada a marca The Custard Natas, em conjunto com o namorado Paulo, a ver com a venda de produtos fundamentalmente artesanais, podendo ser feitas encomendas através de mensagem privada no Instagram.

Desejo, portanto, as maiores felicidades para o projeto, cuja minha experiência gastronómica foi, sem duvida, excecional, cuja massa folhada estava bastante crocante e o recheio não demasiado doce, logo ótimo para miúdos e graúdos!

E para finalizar, por hoje, meu caro leitor, imagine como é que terá sido o momento crucial da dentada, num dos pastéis de nata colocados na imagem acima, ainda morno e devidamente acompanhado de um café... 

Seria capaz de experimentar?


Nota: habilite-se a ganhar 1 Caixa Especial de Brunch The Custard Natas no Sorteio Mensal da Área Exclusiva da Revista P´rá Mesa, bastando inscrever-se aqui e ir acolá com a «senha» enviada para o seu email!


(texto escrito por Mónica Rebelofundadora da Revista P´rá Mesa)



Sem comentários:

Enviar um comentário