domingo, 3 de abril de 2022

SPRING SESSIONS: A PRIMAVERA NO LOBO MAU



A Primavera chegou ao Lobo Mau e para a celebrar o Chef Hugo Guerra
será o anfitrião de 3 eventos pop-up que trazem a sazonalidade, os cheiros e os sabores da nova estação para a mesa. Mas não estará sozinho...


É conhecido o espírito inquieto do Chef Hugo Guerra, o seu dinamismo e boa disposição, mas também o facto de gostar de partilhar a cozinha com amigos e colegas de profissão trazendo para a mesa experiências únicas, irrepetíveis, exclusivas e memoráveis. O Chef Hugo Guerra recebe em sua casa, “a toca do Lobo”, chefs, mas sobretudo amigos com os quais se identifica (na cozinha e fora dela) para noites descomplicadas à mesa.

 

Depois de ter promovido, em 2021, a 1ª temporada de jantares pop-up a que chamou Lobo Convida, regressa agora com uma proposta para a nova estação, com as Spring Sessions do Lobo Mau já iniciadas na passada quinta-feira 31 de março, às 20h00, com uma proposta de menu de 6 momentos criada a 6 mãos pelo chef anfitrião, pela Chef Paulina Loya (Paloma Negra) e pelo chef Rafael Duarte (Pátio da Graça).

 

A premissa para o menu de cada noite é a utilização dos produtos de época, ser exclusivo para cada uma das noites (serão mais 2) e ser criado em conjunto pelo chef da casa e 2 chefs convidados por noite. O valor por pessoa é de 45€ (sem bebidas incluídas). A sala tem uma capacidade limitada a 45 lugares e aconselha-se reserva antecipada para o telefone: +351 911 081 498.

 

Além dos 2 chefs que abriram as Spring Sessions a 31 de março, vão ainda passar pela cozinha do Lobo Mau os chefs Chef Thiago César (Audrey's) e a Chef Nikita Polido (Celmar), Mauro Airosa (KAMBA) e Paco Omaña (Java Rooftop), seguindo-se abaixo o restante calendário:

 

Spring Sessions by Chef Hugo Guerra:

 

Quarta 6 de abril – 20h00

Anfitrião:

- Chef Hugo Guerra | Lobo Mau Restaurante

Convidados:

Chef Thiago César Audrey's + Chef Nikita Polido | Celmar

 

Terça 12 de abril – 20h00

Anfitrião:

- Chef Hugo Guerra | Lobo Mau Restaurante

Convidados:

- Chef Mauro Airosa | KAMBA + Chef Paco Omaña | Java Rooftop

 

  

LOBO MAU RESTAURANTE:

Rua Pascoal de Melo, 71A

1000-232 Lisboa

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Terça a Sábado: 12h30-15h00 (almoços) I 19h30-23h00 (jantares)

Domingo e segunda: encerrado

CONTACTOS E RESERVAS:

+351 911 081 498



Biografia
Chef Hugo Guerra



Nascido em Lisboa, em 1987, Hugo Guerra tem no Alentejo grande parte das suas raízes. Foi em terras alentejanas, mais precisamente em Évora, que passou longos períodos com os avós durante a sua infância. Com família também em Beja, Barrancos e Amareleja, os laços com terras alentejanas foram sempre marcantes ao longo da sua vida.

 

Iniciou o seu percurso na cozinha por sugestão da irmã, que adorava os seus cozinhados com o avô nos Natais em família. Acabaria por integrar o curso de Gestão e Produção de Cozinha, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em 2011, seguindo-se um estágio no Altis Belém. Rumou depois até ao País Basco onde trabalhou no conceituado Martin Berasategui.

 

De regresso a Portugal, começou por trabalhar no Penha Longa Hotel, passando pelo Arola e Il Mercato. A Bica do Sapato foi a sua casa profissional entre 2013 a 2015. Foi, posteriormente, convidado a ser sub chef do El Clandestino, foi chef da Ordem dos Médicos, em Lisboa; e, Head Chef no restaurante TETTO, bem como Chef Consultor de projetos de restauração em Vilamoura, no Algarve.

 

Em 2020, em plena pandemia, decidiu seguir o sonho de ter o seu próprio restaurante. Abriu o Lobo Mau, na Estefânia. O principal motivo: poder criar e dar largas à sua imaginação.

Usando produto português e maioritariamente de época, procura dar a sua visão aos pratos tradicionais, mantendo sempre o que considera ser o mais importante: o sabor e o amor que põe nos seus cozinhados. 


                                                      (fonte: Comunicação e Assessoria de Imprensa | The UP Food)

Sem comentários:

Enviar um comentário