sexta-feira, 13 de maio de 2022

"Hambúrguer de Pescada" por Marlene Freire



Às vezes, comer pescada é uma chatice. Os meus pequenos gostam muito de peixe, mas, vá-se lá entender porquê, volta e meia embirram com a pescada!



Decidi, então, fazer uns “hambúrgueres” de pescada, para ver se não havia reclamação. A verdade é que o mais velho ficou feliz e a mais nova torceu o nariz. Vida de mãe! 


No entanto, é uma receita mais que aprovada e que pode ser feita com outro peixe. Se gostarem do “hambúrguer” mais firme podem adicionar um pouco de pão duro para absorver melhor os líquidos. Estes são feitos no forno, mas também podem usar uma frigideira. Aproveitem o calor do forno para tostar um pão barrado com azeite e assim fazer a delícia de graúdos e (de alguns) miúdos!

 

 

RECEITA NA CATEGORIA DE PEIXE:

"Hambúrguer" de Pescada




 

Ingredientes (4 pessoas):

  • 400 g de pescada crua, sem pele nem espinhas (uso filetes)
  • 1 Ovo
  • ¼ Cebola
  • 1 Dente de alho
  • 1 Ramo de salsa
  • 3 Colheres de sopa de farinha de arroz
  • Salame q.b. (opcional)
  • Sal, pimenta e azeite q.b.

Confeção na CasaDePau:


  1. Triturar todos os ingredientes num processador de comida (exceto o salame) e temperar com sal e pimenta;
  2. Forrar um tabuleiro com papel vegetal, pincelar com azeite e distribuir a mistura anterior em vários montinhos. Moldar em forma de hambúrguer;
  3. Levar ao forno a 180ºC, cerca de 15 minutos, até cozinhar; Virar a meio do processo e adicionar uma fatia de salame por cima;
  4. Servir em pão tostado e acompanhado do que mais gostar.

                (receita de Marlene Freire do Projeto Casa de Pau – Sabor com Amor)


___________________________________________________________________________________

 

Nota: meu caro leitor, não se esqueça que existe, na intitulada «área exclusiva» de todos os Subscritores da Revista P´rá Mesa, um Voucher de Desconto para gastar na compra do livro "Casa de Pau- Sabor com Amor" da autora Marlene Freire!!






Por isso, se ainda não é Subscritor, inscreva-se diretamente através do link http://eepurl.com/hPd-Jj, que, assim que possível, irá receber, no seu email de subscrição, um Cartão de Subscritor com as respetivas senhas corretas para aceder a essa mesma área e sem pagar mais nada por isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário