quinta-feira, 12 de maio de 2022

"Comer, Beber, Dormir e Visitar em Abrantes (Portugal)" por Maria Delfina Gama

Abrantes é uma cidade Portuguesa pertencente à sub-região Médio Tejo, na Região do
Centro. A 163 km de Lisboa e 269 Km do Porto é o trajeto que aconselho para quem quer ir para o Alto Alentejo e, claro, pretende visitar o distrito de Santarém. Só depois de estar a trabalhar há alguns meses nesta cidade é que vi o que tinha perdido nas minhas muitas passagens por Abrantes durante os sete anos que trabalhei no Alto Alentejo (Alter do Chão).





Na partilha desta semana tinha a intenção de falar de vários espaços de restauração, todavia vou ficar hoje apenas por uma unidade hoteleira que possui o Restaurante Panorama, fabuloso com pratos regionais, como o peixe do rio, ensopado de enguias, ou seja, os sabores da região que todos gostamos de saborear e de um outro restaurante excecional de que tanto há a dizer e mostrar. Falarei de outros de igual qualidade oportunamente, pois esta região é muito rica em história e gastronomia, ingredientes essenciais para os nossos turistas.

Sem quaisquer dúvidas, na cidade de Abrantes, a melhor unidade hoteleira para se hospedar é o Luna Hotel Turismo situado no centro de Abrantes, de onde podemos usufruir de uma vista única sobre o Vale do Rio Tejo.




De qualquer ponto da unidade podemos disfrutar do rio e de todo o verde que circunda a cidade. Este hotel foi inaugurado em 1954, faz parte da história da própria cidade, tendo sofrido uma profunda reforma há alguns anos, tornando-o num hotel de quatro estrelas com muito conforto e serviços diferenciados. Neste encontramos um ginásio, piscina exterior, amplo bar, restaurante, salão de eventos e salas para reuniões.

Não existe melhor “review” de nenhuma casa que aquela que nos faz sentir saudade de algum espaço pela qualidade e bom serviço, do que falamos aos amigos e conhecidos frequentemente, da vontade de voltar para saborear a nossa comida típica ou bem dormir em locais únicos direcionados para o Cliente. 

Restaurante Santa Isabel
Contato: (+351) 241366230
- Email: restaurante.santaisabel@gmail.com

O restaurante Santa Isabel localiza-se no centro histórico de Abrantes, numa casa antiga tipicamente ribatejana e dispõe de três salas de refeições. Falei com o proprietário Sr. Alberto que transpira restauração, saber e sabe o que é bem servir.


Que tipo de cozinha os Clientes usufruem neste espaço?

Os clientes podem saborear pratos típicos, com influências do Ribatejo, Beiras e Alentejo. Paralelamente à cozinha tradicional portuguesa (mas sempre inovadora) quem nos visita pode aqui encontrar um serviço personalizado, capaz de satisfazer as mais elevadas exigências.




Quais são as Vossas especialidades?

Apostando numa cozinha típica e tradicional, de sabor caseiro e incomparável, destacamos como as nossas especialidades: Açorda de sável, Achigã grelhado, Arroz de lampreia, Filetes de polvo com arroz malandro de feijão, Bacalhau no forno em pão saloio, Churrasquinho de porco preto com migas de alheira. Temos também o Cabrito Assado e o Coelho na Abóbora, mas estes dois têm que ser por encomenda.



Têm serviço de take away e entrega ao domicílio? 

Sim, temos serviço de take away e entrega ao domicílio, em que a entrega ao domicílio só é feita aos sábados, tanto ao almoço como jantar, e aos domingos, só ao almoço.




Sei que têm um lema certo?

Não é bem assim, não temos um lema próprio, utilizamos muitos ditados e frases feitas para despertar os sentidos dos potenciais Clientes que vão procurar informação, especialmente, em algumas redes sociais. Frases como “Deixe que o olfato lhe indique o caminho” ou “Quem disse que os olhos não comiam... mentiu”, sendo que trabalhamos com a verdade e qualidade.




Visitem e deem-me “feedback”

 da Vossa experiência nesta zona de Portugal.

                                      (texto da autoria de Maria Delfina Gama)

Sem comentários:

Enviar um comentário