sábado, 18 de junho de 2022

10 Feiras e Eventos em Portugal - junho, julho e agosto 2022


Os Melhores Festivais de Música, Feiras e Festas Populares do Verão vão voltar e em força! Não perca os 10 Eventos que eu selecionei para si!


1) XXXI Feira de Enchidos, Queijo e Mel - Vila de Rei - entre os dias 30 de julho e 7 de agosto


PARA SABER MAIS: clicar aqui 

"A Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM) regressa a Vila de Rei , depois de dois anos de interregno forçado face à pandemia de Covid-19, e traz com ela o melhor da música, artesanato e gastronomia.

Organizado pelo Município de Vila de Rei, a trigésima primeira edição do evento vai ter lugar no Parque de Feiras de Vila de Rei e volta a contar com nomes bem conhecidos do panorama musical nacional."

2) Festas de Lisboa - de 28 maio a 30 junho


"O desfile na Avenida da Liberdade onde os vários bairros da cidade são representados numa competição para melhor marcha é o evento que mais destaque tema, mas as festas prolongam-se pelos restantes dias do mês.

Outro dos eventos especiais do programa das festas é o das Noivas de Santo António, uma cerimónia de vários casamentos na Sé, passando também pela Igreja de Santo António (o santo era conhecido como casamenteiro). Durante os dias de festa prepare-se para as enchentes nas esplanadas e os fogareiros montados, para se provarem os pratos típicos das festas: caldo verde, sardinha assada e vinho para acompanhar."

3) Super Bock Super Rock - 14, 15 e 16 julho



A 26ª Edição deste festival vai voltar à Herdade Do Cabeço Da Flauta, Meco – Sesimbra.

"Conheça mais sobre o campismo do Super Bock Super Rock.

E quanto mais próximo da data deste festival de verão mais caro será o preço dos bilhetes. 

  • Pontos de Venda: Ticketline, Blueticket ou FNAC.
Este festival de verão conta com um cartaz que aos poucos está a ser preenchido com artistas nacionais e internacionais."

4) Rock in Rio Lisboa: 18, 19, 25 e 26 de Junho


A 19ª Edição vai voltar ao Parque da Cidade.

"Quanto mais próximo da data deste festival de verão mais caro será o preço dos bilhetes. 

Pontos de Venda: Ticketline ou FNAC.

Este festival de verão conta com um cartaz que aos poucos está a ser preenchido com artistas nacionais e internacionais."

5) NOS Alive - 6, 7, 8, e 9 julho 


A 14ª Edição vai voltar ao Passeio Marítimo de Algés.

"Poderá ficar no Lisboa Camping & Bongalows que fica a 5 minutos do passeio marítimo de Algés.

Artigo com as opções de alojamento no Nos Alive de 2022.

À medida que nos aproximamos da data do Nos Alive 2022 o preço dos bilhetes vai aumentando e até pode ficar fora de stock.

Ponto de Venda: CTT, Ticketline, FNAC, MMM Ticket, A.B.E.P.

Devido às dimensões do festival pode ser difícil arranjar lugar para estacionar e por isso a nossa equipa fez este guia de locais para estacionar no Nos Alive."

6) MEO Sudoeste - 2, 3, 4, 5, e 6 de agosto


A 23ª Edição vai voltar á Herdade da Casa Branca.

"O campismo do Meo Sudoeste é dentro da Herdade da Casa Branca.

Quanto mais próximo da data deste festival de verão mais caro será o preço dos bilhetes. 

Pontos de Venda: Ticketline ou FNAC."

7) Festival da Sardinha - Portimão

"Durante cinco noites, o melhor da gastronomia algarvia volta a juntar-se à melhor música portuguesa no Festival da Sardinha de Portimão, que marca o verão algarvio e o qual decorre na Zona Ribeirinha."

Também vão estar ao dispor dos visitantes, "vários restaurantes e, em simultâneo, vai haver animação, com especial destaque para os músicos locais e outros de renome nacional e mesmo internacional."

Festival da Sardinha eleito melhor evento gastronómico de Verão na Europa, pelo site de viagens Big 7 Travel

8) 31.ª Feira da Serra de São Brás de Alportel - 28 a 31 julho


"Após um interregno de dois anos, o renascer da tradição é o mote da edição de 2022 da Feira da Serra de São Brás de Alportel que tem como recurso estrela em destaque o medronho."

9) Festival Terra Transmontana - Mogadouro - 22 a 24 julho


O festival "junta a ancestralidade e contemporaneidade transmontanas na sua expressão cultural, proporcionando contacto com a natureza, as ritualidades, a gastronomia, as artes e ofícios e as demais expressividades poético-culturais que caracterizam esta região, proporcionando vivências e a experiências do património cultural, viajando pela nossa tradição Transmontana.

Com uma forte componente lúdica com música tradicional e folk, atuação de grupos de pauliteiros, caretos, gaiteiros e ranchos folclóricos o evento decorre durante três dias no Castelo da vila de Mogadouro.

A gastronomia regional também está presente nas várias tasquinhas presentes pelo espaço do Festival, permitindo assim que todos tenham acesso às iguarias transmontanas. O artesanato e correspondentes pontos de venda são outro dos atrativos."

10) Ronda das Adegas de Atenor - Miranda do Douro - 17 a 19 junho


Realiza-se, na aldeia de Atenor, "um circuito de artes tradicionais e gastronomia típica.

São três dias de muita diversão e contacto com a cultura local, designadamente com artesãos que demonstram o “saber-fazer” tradicional.

É sem dúvida uma oportunidade única de ter uma experiência genuína com a cultura popular tradicional da Terra Fria Transmontana."


              (texto escrito por Mónica Rebelofundadora da Revista P´rá Mesa)


Sem comentários:

Enviar um comentário