segunda-feira, 11 de julho de 2022

Descubra os 9 Eventos de Gastronomia, Música ou Lançamento de um Livro reservados para si em julho e agosto!

Portugal é um país com muitos séculos de história, ao longo dos quais foram surgindo os mais diversos eventos que celebram as crenças e tradições de todos nós, fazendo com que muitos turistas nos queiram visitar, mas também fazer regressar os nossos queridos emigrantes!


1) “AgitÁgueda”: 2 a 24 de julho

«O “AgitÁgueda” contribui para o panorama cultural da cidade de uma forma sem paralelo. 
Com entrada gratuita e durante 23 dias consecutivos, um enorme leque de programação cultural e desportiva, espera por si!
Além do recinto do festival onde decorrem os concertos, um conjunto de iniciativas sociais, culturais, artísticas e desportivas de excelência, de carácter lúdico e recreativo, envolvem toda a cidade numa dinâmica de promoção da cidade, do concelho e da região.
»

«16 países, 378 artistas, 130 ações, 43 projetos, 12 estreias, 15 estruturas de Aveiro.
Falamos do Festival dos Canais tão aguardado em Aveiro, nos dias 14 a 17 e 22 a 24 de julho, em Aveiro.
Música, teatro, dança, novo circo, artes visuais, atividades para crianças e diversas outras áreas artísticas estarão representadas no evento organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, com artistas nacionais e internacionais, podendo-se contar com diversas estreias. A entrada? Gratuita!
»

3) EDPCOOLJAZZ - Cool Energy: 2 a 30 julho

«O EDPCOOLJAZZ - Cool Energy, é um festival que aposta na inovação e fusão de sonoridades, passando pelo Blues, Soul, Jazz, Funky e Disco. É um conceito original que provoca sensações e experiências únicas em espaços simbólicos onde o património histórico, aliado à natureza, marcam a diferença nas noites quentes de Verão.»

4) Vagos Metal Fest: 28 a 30 de julho

A todos os festivaleiros, parece que já só existe 40% dos bilhetes disponíveis para estrondosa 5ª edição do teu festival de verão do Vagos Metal Fest!!

E pelo que li em https://www.facebook.com/vagosmetalfest, também parece que existem vários tipos de desconto ao nível de transportes para lá, não percam!!

5) WoodRock Festival - Praia de Quiaios (Figueira da Foz): 21 a 23 julho

«O WoodRock Festival, com concertos vibrantes, junta a paisagem da Serra da Boa Viagem ao azul do mar, do oceano atlântico, na Praia de Quiaios, localizada do lado norte da cidade da Figueira da Foz

6) BOOM Festival – IDANHA-A-NOVA: 22 a 29 julho

«São esperadas mais de 40.000 pessoas de 177 nacionalidades. Falamos do Boom Festival que decorre em Idanha-a-Nova, de 22 a 29 de julho!
Feito de pequenos cantos, jardins detalhados, arquitetura temporária, projetos ecológicos e uma vibração humana muito específica, o evento celebra 25 anos este ano e é conhecido por mudar mentalidades e fazer da sustentabilidade uma forma de vida
O cartaz inclui artistas como Agents of Time, Astrix, Acid Arab, Angélica Salvi, Burnt Friedman com João Pais Filipe, Club Makumba, Fogo Fogo, Kimi Djabaté, Norberto Lobo ou Pantha du Prince.»

7) EXPOFACIC – Cantanhede: 28 julho a 7 agosto


«A 30ª edição da Expofacic mantém uma forte aposta na música, no setor empresarial e na gastronomia regional.
Para além da presença de 500 expositores, 47 tasquinhas gastronómicas, e várias atrações, a Expofacic acolhe, de 28 de julho a 07 de agosto, nomes sonantes da música: ZZoilo e Aragão (a 28 de julho), Dino d’Santiago e Carlão (29 de julho), José Cid (30 de julho) Tony Carreira (dia 31 julho), Piruka e Jimmy P. (1 de agosto), Gipsy Kings by Diego Baliardo e Quim Roscas e Zeca Estacionâncio (2 de agosto), Mariza (3 de agosto), Mc Pedrinho e Mary N (4 de agosto), Chico da Tina e Profjam (5 de agosto), Gavin James e Kura (6 de agosto) e Xutos e Pontapés (7 de agosto). 
Mais vale comprar o bilhete geral!»

«Livro desenvolvido durante a pandemia em Azeitão, charmosa vila ao sopé da Arrábida. São receitas de vários países do mundo, alternadas com pequenas histórias criadas a partir da bagagem de vivências da autora. Uma oportunidade de aprender a fazer pães em casa e saber um pouco mais sobre esse universo tão vasto de sabores, aromas e técnicas.»

9) BEER FEST - Silves: 13 A 17 julho

«A edição de 2022 do Beer Fest decorrerá de 13 a 17 de julho, na Praça Al-Mutamid, em Silves. Este evento organizado pelo Silves Futebol Clube conta com o apoio do Município.
A grande atração desta festa são precisamente as cervejas, pois estarão presentes mais de 50 cervejas, das principais marcas nacionais, bem como diversas cervejas artesanais, podendo os presentes degustar sabores muito distintos.
Para além disso, o evento reunirá gastromania, artesanato, streed food, fun zone e muita animação.
A música marcará presença com: DJ MC (sunset), Adriana Marques, 5 Ex Band, DJ Carox, Rui Soares & Lau, DJ Sérgio Costa, Fole Percussion, Dj Alfarroba, Beto Kallu & Banda, Al-Fanfare e DJ Da Loura.
Esta iniciativa é de entrada livre e decorre das 18h00 às 01h00.»


                  (texto escrito por Mónica Rebelofundadora da Revista P´rá Mesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário