sábado, 12 de novembro de 2022

"O Hotel Vila Galé Collection Alter Real**** em Alter do Chão!" por Mónica Rebelo

Estendendo-se pelos 800 hectares da Tapada do Arneiro, a Coudelaria é um dos ex-líbris de Alter. Com 271 anos, é a mais antiga do mundo a funcionar sem paragens no mesmo sítio. Berço do cavalo lusitano, realiza diariamente visitas guiadas. Aqui encontra-se o Hotel Vila Galé Collection Alter Real.” (fonte: https://www.vilagale.com/pt/hoteis/alentejo/vila-gale-collection-alter-real )

 

Para começar recomendo vivamente planear as suas próximas férias em família no Hotel Vila Galé Collection Alter Real****, em Alter do Chão, de forma a desfrutar do Alentejo ao máximo, escolhendo as melhores experiências, tais como:


·        dar um passeio a cavalo num puro-sangue lusitano de Alter Real

·        surpreender o seu par com um piquenique romântico no campo


·        frequentar uma aula de equitação no picadeiro da Coudelaria de Alter

·        aproveitar a piscina interior/exterior ou do bar


·        usufruir do ginásio ou das salas para massagens e tratamentos estéticos

·        visitar o lagar com forno a lenha ou a enoteca


·        descobrir o Alentejo de bicicleta

·        assistir ao momento alto do dia na Coudelaria de Alter: a saída das fêmeas do Páteo das Éguas para o campo


E não podia deixar de recomendar, já de seguida, o intitulado Restaurante Inevitável, onde eu fiz questão de reservar sempre mesa para jantar, para além do facto de ter sido servido, no mesmo espaço, o pequeno-almoço no formato de buffet:

O restaurante Inevitável é um espaço de degustação à la carte, presente nas diversas unidades do grupo e direcionado para os amantes da gastronomia.

Com uma cozinha assente em inspirações mediterrânicas e apoiada por produtos de primeira qualidade, este restaurante prima por elevar a cozinha ao mais alto nível e proporcionar uma verdadeira experiência gastronómica.”


Algumas das cartas disponíveis, podendo ler mais aqui:

 ·        PRATOS PRINCIPAIS:

o   Polvo em baixa temperatura, assado com azeite e alho, batata primor e grelos salteados (Vinho sugerido: Santa Vitória Grande Reserva Tinto)

o   Sopas de cação de coentrada (Vinho sugerido: Santa Vitória Branco)

o   Açorda de cogumelos

                o   Risoto de cação com poejos (Vinho sugerido: Versátil Rosé)

o   Bacalhau albardado, confit de tomate cereja, batata e grelos salteados (Vinho sugerido: Santa Vitória Grande Reserva Branco)

o   Secretos de porco preto grelhados com mousse de espinafres e chips de batata doce (Vinho sugerido: Santa Vitória Reserva Tinto)

                o   Cachaço de porco preto em molho de vinho Santa Vitória, nhoques de batata                          e espargos verdes (Vinho sugerido: Santa Vitória Grande Reserva Tinto)

o   Bochechas de porco preto em vinho tinto com ação de batata (Vinho sugerido: Santa Vitória Grande Reserva Tinto)

o   Lombo de novilho, miga de tomate seco, crocante de presunto, agriões e redução de vinho tinto (Vinho sugerido: Santa Vitória Reserva Tinto)

                o   Ravioli de Ricotta gratinados com parmesão

o   Omelete de cogumelos e alho francês com salada

o   Línguine de legumes

                o   Risoto de cogumelos silvestres

o   Strogonoff de beringelas

o   Moqueca de palmitos 

  • SOBREMESAS:

o   Boleima de maçã tépida com gelado de nata

o   Sericaia com ameixa de Elvas

o   Tecolameco com frutos vermelhos

o   Banana assada com canela

o   Maça assada com canela e mel

o   Bolo cigano com doce de ovos

o   Fruta Laminada

o   Leite creme vegetal

Já agora, refiro que, para acompanhar os pratos nos jantares à la carte, tive ocasião de experimentar algumas das propostas apresentadas na carta dos Vinhos Santa Vitória:

Esta marca tem uma vasta gama de excelentes vinhos a que nenhum grande apreciador ficará indiferente: a gama Versátil, a gama Seleção, a gama Reserva e Grande Reserva, um-monocasta de Touriga Nacional e o Inevitável que é feito apenas em grandes anos com as melhores castas do ano.”


No que diz respeito ao alojamento propriamente dito, no total existem 77 quartos, englobando as tipologias Standard e Suíte, sendo que um está adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.


E só para ter uma ideia das condições, tendo em conta o quarto Standard onde eu fiquei, poderá usufruir de:

      ·        Wi-fi gratuito

·        Ar condicionado

      ·        Televisão LCD

·        Canais por cabo

      ·        Mini-bar

·        Cofre



·       Casa de banho privativa

·        Secador de cabelo

      ·        Produtos de higiene pessoal gratuitos

·        Fechadura eletrónica de segurança

·        Roupão e chinelos


E, se tiver filhos, importa sublinhar que, as crianças até aos 12 anos, instaladas no quarto dos pais, não pagam alojamento nem refeições. Por sua vez, a oferta das refeições, apenas inclui meia-pensão, pensão completa e tudo incluído, desde que os pais estejam no mesmo regime.


Realço que existem atividades igualmente preparadas para as crianças, destacando uma área exterior dedicada às crianças, que inclui piscina com escorregas e parque infantil com piso adequado, por isso informe-se e inscreva-as!


Por outro lado, para facilitar o contacto com os clientes, foi desenvolvida a plataforma online My Vila Galé – em https://my.vilagale.com/login, que possibilita fazer, e com extrema eficácia, o check-in e o checkout, marcar massagens no spa, agendar horários no ginásio ou reservar mesas nos restaurantes e bares, etc.


Entretanto, aconselho-o a ler sobre o programa de fidelização dos Hotéis Vila Galé, pois garante-lhe as melhores condições para a sua estadia em todos os nossos hotéis em Portugal e no Brasil, tendo direito a cartões que podem ser utilizados durante todo o ano sem restrições e dão-lhe acesso a vantagens e promoções exclusivas; portanto, aceda já a https://www.vilagale.com/pt/clube/programa-de-fidelizacao!

Certamente que, este hotel, estará por muito tempo na minha lista de preferências para descansar e recarregar as baterias em comunhão com a natureza, tendo sido o enquadramento com a coudelaria e falcoaria muito bem conseguido!

E umas breves, mas sentidas palavras para o staff, que, no que toca a toda uma equipa atenciosa e prestável, maioritariamente jovem, foi de uma simpatia e eficiência acrescida, sempre com um ótimo sorriso, complementar a uma excelente experiência de quatro dias, desejando que continuem a desenvolver um ótimo trabalho!

Nota: não quero terminar este artigo, sem antes agradecer, especialmente à Sr.ª Diretora Catarina Fonseca, a quem tive o privilégio de fazer uma entrevista, que muito brevemente será publicada na Revista P´rá Mesa, bem como ao próprio Assistente de Direção Ricardo Silva, por todos os contactos estabelecidos entre nós e a toda a atenção recebida da vossa parte, um bem-haja!




                                                          Mónica Rebelofundadora da Revista P´rá Mesa.











Sem comentários:

Enviar um comentário