quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

"Os Doces da Nanda na Atouguia da Baleia, em Peniche" por Maria Delfina Gama

Uma Pasteleira de mão cheia para todo o tipo de Eventos: Doçaria de Qualidade


Fernanda de Jesus trabalhou comigo em Alter do Chão três anos e, posteriormente, quando mudei para Óbidos, pediu para arranjar um lugar para trabalhar comigo novamente como empregada de quartos nessa localidade, aí fizemos parte da mesma equipa mais dois anos. Mudou-se, como se costuma dizer, com “armas e bagagem”, ou seja, com a família para um mundo novo.

Quem sabe do que é capaz não se importa de mudar de região para trabalhar, vê a mudança como uma bênção e não um entrave. Durante os anos que fez parte da equipa, todos tivemos oportunidade de saborear a doçaria com que, ocasionalmente, nos presenteava.

Sempre fui da opinião de que deveria abrir uma pequena empresa e partilhar estes sabores com o público, todos ficamos a ganhar. E com o excelente serviço de “delivery”, provar estes doces da Fernanda de Jesus passou a estar ao alcance de todos os leitores a nível nacional.

A uns dias do Natal, qual a melhor altura para fazer a sua encomenda e verificar a qualidade desta Pasteleira?


Depois da experiência em 2019, com deceção, o que a levou a voltar a investir nesta área?

Sempre fui apaixonada pela culinária, mas nunca tive tempo nem condições para fazer um curso, por isso resolvi apostar no que os meus familiares e amigos diziam, então tentei arriscar da primeira vez, todavia não deu certo em 2019, fiquei muito frustrada e com uma depressão. Como creio num Deus maravilhoso, com a minha fé levantei-me e fui trabalhar por conta de outrem. Há pouco tempo, uns amigos meus abriram um café e eu levei um bolo para lanchar e a minha amiga resolveu colocar para venda, tendo sido muito bem aceite pelos portugueses.

E com o trabalho a tempo inteiro consegue satisfazer todos os pedidos? Com quanto tempo de antecedência necessita da encomenda?

Sim, consigo satisfazer os pedidos.

Dependendo da quantidade, um dia antes. Como trabalho e faço os doces sozinha, no caso de uma quantidade relevante, preciso de ter os pedidos com antecedência, pois tudo é feito um dia antes ou no próprio dia, pois gosto de fazer tudo fresquinho e de apresentar qualidade aos clientes.

As encomendas para envio através de um distribuidor têm que ser feitas com mais antecedência?

Sim, têm que ser feitas com mais antecedência. Além da confeção, temos que agilizar todo o processo para que o cliente receba a mercadoria na data marcada e fresca.

Numa época em que todos os produtos sofrem aumentos diariamente, não a amedrontou?

Sim, sempre ficamos com um pé atrás, por isso ainda não sei se quero dedicar o meu tempo só aos doces ou continuar no meu serviço que também amo muito o que faço.

Quais são os bolos ou outros doces que mais vende no momento?

Bolo de brigadeiro, bolo de prestígio, bolo de ninho, bolo de banana e bolo de milho.

Os doces são: pudim tradicional, pudim de coco e pudim de chocolate.

Brigadeiro de café, brigadeiro de morango, casadinho e beijinho.

Os bolos que confeciona são a gosto do cliente ou, mediante o “feedback” dele, surpreende com um bolo único?

Geralmente, os clientes só escolhem o sabor, o resto fica à minha imaginação, até porque eles sabem que não tenho curso e é um bolo caseiro.

Existe a facilidade de os clientes encomendarem diretamente no seu espaço?

Ainda não, pois não deixo por enquanto nada pronto, talvez futuramente.

Nesta altura, quantas pessoas fazem parte da sua equipa?

Só eu e Deus dá-me força, tendo a ajuda do meu esposo e filhos no que preciso.

O que têm dito os clientes que já utilizaram o seu serviço?

Quando a amiga que tem o café decidiu colocar á venda o bolo que me comprou, fui contatada imediatamente para fazer dois bolos de aniversário. Aos poucos, vão aparecendo clientes que provaram os meus doces em festas de aniversário, sem grande publicidade, só com, como se costuma dizer, o "passa palavra".

Da minha parte desejo o maior sucesso a quem se aventura e só se aventuram os fortes.



Encomendem, Experimentem e Dêem-me “feedback”

 da Vossa experiência com os Doces da Nanda

                                      (texto da autoria de Maria Delfina Gama)

Sem comentários:

Enviar um comentário