segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Joel e Sofia do Projeto Legno em Entrevista à Revista P´rá Mesa!


“Nós somos Joel e Sofia, os rostos por trás da Legno.”

 

Hoje partilho consigo, meu caro leitor, mais uma marca nacional responsável por criar peças de madeira de excelente qualidade e recorrendo a métodos não industrializados, a Legno, conhece?

E muita atenção que já começou a dar verdadeiras provas da sua relação consciente e bastante responsável para com o futuro de todos nós, cujo seu verdadeiro compromisso está bem claro em https://legnopt.com : “plantar árvores indígenas portuguesas”, não é fantástico?


  1. Para quem procura por acessórios de madeiras para a cozinha, que tipo de produtos é que disponibiliza para os seus clientes e quais é que são as principais características que os tornam diferenciadores, num mercado cada vez mais global, como é o caso do comércio eletrónico?

Joel e Sofia: Neste momento, fazemos essencialmente tábuas de servir/corte, mas também temos outros artigos como a caixa do pão, que foi lançada recentemente. Cada peça é feita como se fosse para nós mesmos, garantindo, assim, um cuidado especial.


  1. E como aqui está escrito que “produzimos com consciência”, será que podia explicar um pouco melhor o que é que esta expressão significa?

Joel e Sofia: Como a nossa matéria-prima vem da natureza, sentimos a responsabilidade de diminuir esse impacto, por isso temos um projeto piloto que pretendemos levar avante, tal como a marca, em que temos já várias árvores "Carvalho francês" em crescimento, à qual vamos anualmente aumentando o seu número. Para que, futuramente, possam ser plantadas tanto por nós, bem como a possibilidade de doar a instituições que o queiram fazer.


  1. Mas como é que tudo começou e porquê?

Joel e Sofia: De algum tempo para cá, que trabalhamos na área, e o gosto de trabalhar e desenvolver a madeira foi ganhando força, tornando-se também num dos nossos hobbies. Começamos, então, a desenhar e a criar as nossas próprias peças, nascendo assim a Legno.

  1. Qual a origem do nome “legno” e se pensa vir a criar novos produtos num futuro mais ou menos próximo?

Joel e Sofia: Legno que se pronuncia 'lênho', vem da língua italiana, que quer dizer 'madeira' em português. E porquê italiano? Como vivemos vários anos no país vizinho " Suíça", sempre tivemos um fascínio especial por Itália, que é um país cheio de arte e inspiração.

Inspiração essa que nos leva ao nosso slogan "IMAGINAMOS E CRIAMOS" onde dizemos que os nossos produtos são pensados, desenhados e criados por nós.

Quanto ao lançamento de produtos, esse, será contínuo.

 

  1. Quais é que são as principais expectativas para o futuro e se um dia terá como objetivo expor os produtos também num espaço físico?

Joel e Sofia: Que a marca ganhe visibilidade e confiança por parte dos consumidores.

Ter um espaço físico, será um objetivo para que as pessoas tenham a possibilidade táctil de comprovar a qualidade, sendo essa uma das nossas maiores barreiras no momento.

 


  1. Que tipo de clientes é que costuma adquirir os produtos e qual a origem dos materiais utilizados?

Joel e Sofia: Normalmente, pessoas que procuram produtos com uma qualidade diferente da que se encontra nas grandes superfícies, e que valorizam mais os trabalhos artesanais, essencialmente são amantes de culinária.

A nossa matéria-prima deriva, principalmente, do mercado nacional, ao qual damos muito valor.

  

  1. E como é que as pessoas em geral podem consultar/adquirir os produtos?

Joel e Sofia: Neste momento, somente via redes sociais, no Instagram @legnopt e Facebook  /legnopt, ou então através do nosso website legnopt.com.

  1. Quer aproveitar para fornecer algumas dicas de manutenção para os utensílios expostos na loja online?

Joel e Sofia: Juntamente com os nossos produtos, fornecemos as informações necessárias em relação ao cuidado a ter em relação a cada um. O cliente, caso tenha alguma dúvida/questão, pode-nos contactar diretamente através das nossas plataformas, que teremos todo o gosto em ajudar.


 

(texto escrito por Mónica Rebelofundadora da Revista P´rá Mesa)



Sem comentários:

Enviar um comentário