quinta-feira, 1 de junho de 2023

Feliz Dia da Criança com o ChefPanda!


Foi grande expectativa que encomendei, pela primeira vez, um Bolo colorido do Panda na loja online www.chefpanda.pt com as seguintes caraterísticas:
  • 1,5kg
  • Massa: Pão de ló
  • Recheio: Doce de ovo | Favorito do Chef


E uma vez que se tratava, digamos que, de uma encomenda "delicada", para além de desconhecer a qualidade do próprio serviço de transporte e entrega da empresa envolvida, optei por ser eu própria a ir levantar a dita encomenda numa certa morada em Telheiras, Lisboa, que entretanto me foi disponibilizada por email, através da conta com que me tinha registado no site.

Acrescente-se, portanto, que o tão aguardado bolo de aniversário para crianças a ver com Canal Panda onde “Aprender é fixe!” e muito divertido, sendo até um dos temas mais procurados no site, foi levantado no sítio, dia e hora marcada, para além de ter o formato, tamanho e decoração prevista!

Por conseguinte, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente um dos fundadores deste projeto único em Portugal, Ricardo Franco, que me confessou como é que tudo afinal tinha começado:

"No dia anterior ao aniversário da sua mãe, um dos fundadores lembrou-se que ainda não tinha comprado nenhum bolo para comemorar um dia tão especial. Ao navegar pela Internet enquanto ia para casa, reparou que não existia um género de pastelaria online nem nenhuma loja que permitisse encomendar bolos de aniversário rapidamente.

Assim surgiu a ideia que deu origem à loja do ChefPanda: construir uma plataforma que permite encomendar bolos de aniversário sem sair do sofá e com um tempo de entrega bastante reduzido.

Inspirado por este problema, começou a avaliar todas as soluções que poderiam tornar a sua ideia realidade. Tendo em conta todos os desafios operacionais e de logística, só através de tecnologia este problema seria resolvido.

E assim partiram os fundadores para esta aventura. A visão que os motiva e faz sair da cama todos os dias é clara: momentos importantes têm de ser celebrados."

(fonte: Quem Somos - ChefPanda)

Mas claro que, à medida que o tempo ía passando, o projeto foi crescendo, englobando, hoje, os seguintes serviços: 

Mais algumas notas importantes retiradas daqui:

  • "Atualmente efetuamos as entregas nos Distrito de Lisboa, Porto e Setúbal, 7 dias por semana. 
  • A nossa plataforma permite-lhe comparar os preços de vários produtos similares (bolo de chocolate vs red velvet ou ramo de rosas vs ramo de gerberas). 
  • Mesmo em produtos complexos, como os menus de coffee break, é possível obter um orçamento em tempo real, consoante os produtos requisitados. 
  • Uma boa parte do nossos produtos é personalizável. Desde a massa e recheio, até á decoração do bolo de aniversário, pode customizar tudo o que quiser. Relativamente às flores, poderá escolher a cor, número e até o papel de embrulho. Se tiver dúvidas, fale connosco no chat do website para obter ajuda em tempo real."
Em resumo: ChefPanda é uma empresa online 100% portuguesa que, para além dos bolos, também disponibiliza, e para todo o tipo de ocasiões, uma enorme variedade de doces, salgados, flores, bebidas e até vários tipos de presentes para ele, ela, pai, mãe, madrinha, padrinho, etc, etc!

Por tudo isto, sem dúvida que Ricardo Franco é um empreendedor com visão de futuro e que não desanima frente aos obstáculos do dia a dia, ora por ter decidido lançar a sua ideia na altura da pandemia, ora por já ter conseguido alargar os seus horizontes para Espanha, ainda que só sob o formato da venda de flores!

Sublinhe-se, por exemplo, que, de acordo com a notícia descrita aqui, "Mais de 30% dos portugueses não compra online por falta de segurança e confiança", agradecendo, assim, a oferta do Bolo colorido do Panda, que o meu caro leitor pode encontrar em Bolo colorido do Panda - Entrega em 24h - ChefPanda.

Termino referindo que a textura da massa do bolo, a cada garfada, era bastante macia e delicada, para além de ter um sabor doce equilibrado, logo bastante adaptada a miúdos, mas também a graúdos, parabéns!



(texto escrito por Mónica Rebelofundadora da Revista P´rá Mesa)


Sem comentários:

Enviar um comentário