sexta-feira, 22 de julho de 2022

"Delícia de morango" por Cristina Ramos

Tem por aí algum doce de morango guardado e não sabe o que lhe fazer? Está calor? Então leia este artigo até ao fim para depois não se arrepender! 


Morangos, leite condensado, Palitos de la Reine e natas são apenas alguns dos ingredientes que podem e devem fazer parte da combinação perfeita para uma sobremesa deliciosa capaz de fazer inveja aos demais! 

E como poderá verificar depois, meu caro leitor, como é possível fazer-se magia através da comida!...

Vamos para a cozinha?

RECEITA NA CATEGORIA DE BOLOS E SOBREMESAS:
Delícia de morango



Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de natas (200ml)
  • 1 pacote de gelatina de morango
  • Um pouco de doce de morango dissolvido em água
  • Palitos de la Reine

Confeção:

  1. Comece por fazer a gelatina como indicado na embalagem. Pode fazê-la diretamente na liquidificadora e depois acrescentar o leite condensado e as natas. Bata tudo para interligar bem os ingredientes. Leve ao congelador para prender um pouco (não deixe congelar) e depois bata com a batedeira em velocidade máxima. Este passo ajuda a tornar o creme mais fofo.
  2. Agora é só fazer a montagem numa travessa de servir: cubra o fundo com Palitos de la Reine embebidos na calda de doce de morango, distribua metade do creme, coloque outra camada de palitos e termine com o restante creme. Leve ao frigorífico e quando estiver mais sólido cubra com morangos fatiados e dispostos a gosto. Sirva bem fresco.

Bom apetite!



                                   

                                             (receita da autoria de Cristina do Blog Coisas de Feltro)


Sem comentários:

Enviar um comentário