quinta-feira, 4 de agosto de 2022

"Blue Ice Geladaria na Ericeira, Portugal" por Maria Delfina Gama

Gelados artesanais incomparáveis que só a dedicação e gosto pelo bem servir fazem uma casa perdurar no tempo.


Quem está no ramo de Hotelaria, Restauração e Similares, sabe que não é tarefa fácil manter uma casa aberta ano após ano, quanto mais manter uma casa aberta 30 anos com melhorias constantes e onde se faz um grande investimento na formação anualmente, nomeadamente, em Itália.

O Blue Ice é uma geladaria de referência no Concelho de Mafra e situa-se na Rua Eduardo Burnay na Vila da Ericeira, ou seja, na rua principal.

Clientes como eu, ainda do tempo da antiga UCAL, pois, antes de ser geladaria, o espaço era conhecido como UCAL, onde, então, funcionava a cooperativa abastecedora de leite com esse mesmo nome, acompanharam o crescimento deste estabelecimento e o da própria família.

A Dª. Cristina e o Sr. Alves foram trabalhar para a UCAL como funcionários e aí surgiu a oportunidade de começarem a trabalhar por conta própria. É preciso salientar que, quando foram trabalhar para este espaço, já tinham muitos conhecimentos e muita experiência para se poderem aventurar na criação de um estabelecimento próprio, pois, sabendo que não seria tarefa fácil, nunca esmoreceram.

Desengane-se quem pensa que, para abrir um estabelecimento no setor Hotelaria, Restauração e Similares, basta ter dinheiro suficiente para o efeito, seja para a decoração, seja para o material adequado. Alguns conhecimentos e alguma experiência nada garantem, a menos, é claro, que se faça como neste estabelecimento: investimento em todas as vertentes amiúde, nomeadamente, formação para melhorar a prestação de serviço e mostrar aos Clientes que a inovação é uma constante.

A produção destes gelados é artesanal com fabrico inteiramente caseiro e próprio.

as criações do Sr. Alves passaram a fazer parte do imaginário quer dos locais, quer dos turistas que regressam sempre para mais uma volta ao carrossel de cores e sabores da Blue Ice.

Para quem tem um estabelecimento aberto ao público, isto em todos os setores, é de extrema importância manter-se no espaço diariamente e acompanhar o serviço. Nestes últimos 30 anos, raras foram as vezes que não vi a Dª. Cristina ou o Sr. Alves na geladaria.

No Blue Ice encontra gelados SEM GLÚTEN e SEM LEITE e o típico SEMIFRIO.

Para quem não é amante de gelados, aqui encontra todos os dias um Sumo do Dia de Frutas Naturais, Salgados, Bolos Caseiros, Banana Split, Waffles e Crepes. Isto além das tradicionais sanduiches, bebidas e café.

É de referir que, se o sumo do dia não for do agrado do Cliente, este poderá escolher um a gosto, mediante as frutas naturais disponíveis e, normalmente, visíveis no espaço. Os produtos utilizados são entregues todos os dias por produtores da zona e arredores “sempre os mais frescos”.

Embora a publicidade nunca seja demais, esta geladaria é, sem sombra de quaisquer dúvidas, um espaço que não necessita de divulgação, basta ver as inúmeras filas de Clientes a todas as horas, todos os dias e durante todo o ano.

Eu decidi falar na Blue Ice Geladaria para a dar a conhecer, através desta publicação, a nível nacional, aos leitores que amam gelados de qualidade!

E, acima de tudo, reconhecer, publicamente, a grandeza de gente honesta e trabalhadora, com uma dedicação muito acima do normal a uma atividade que, como o meu pai dizia, “é uma cadeia com as portas abertas”.

Uma atividade para o que se tem que ter verdadeira paixão pelas boas práticas, bem servir, relações interpessoais com um saber único de quem cresceu no e para um negócio de futuro.

Como em todos os negócios, os imponderáveis acontecem, como foi o caso da pandemia, como é o caso da malfadada rotatividade de pessoal na Hotelaria, Restauração e Similares, os aumentos de preços, dizem, consequência da guerra na Ucrânia, mas o importante é nunca baixar os braços.

É seguir, inteirar-se com os próprios e “in loco” do mais importante para uma casa de futuro, é fazer sentir, às novas gerações, que “Roma e Pavia não se fizeram num dia”, o que me leva ao que sempre digo: “na Hotelaria, Restauração e Similares é preciso 20% de teoria e 80% de práticapara a sustentabilidade de todos os negócios ligados ao turismo.

A Blue Ice Geladaria é, com toda a certeza, um espaço adequado para todos os que querem seguir neste ramo, pela história de vida e tenacidade dos proprietários, uma verdadeira escola, para quem estiver disposto a aprender a trabalhar e a escutar com o coração, a verdadeira paixão pelo bem servir.

Mesmo quem nunca trabalhoudeste lado do balcão”, com alguma atenção, dentro do espaço ou na esplanada, só pode estar grato a pessoas como a Família Alves, pela sua dedicação e empenho, num setor nada fácil, contudode pessoas e para pessoasonde a paixão fala sempre mais alto.


Não posso deixar de frisar que existe serviço de Take Awaycom embalagens extraordinárias e a pensar em Clientes que vivem fora da vila.



Obrigada Dª. Cristina e Sr. Alves.

www.blueicegeladaria.pt

Rua Dr. Eduardo Burnay 73 A

2655-225 Ericeira

Contato: +351 261861662

Destaco ainda os seguintes restaurantes situados em Mafra:

www.pramesa.pt/2022/06/comer-beber-dormir-e-visitar-o-concelho.html

www.pramesa.pt/2022/06/comer-beber-dormir-e-visitar-o-concelho_0827543892.html

Destaco os seguintes restaurantes situados na Vila da Ericeira:

www.pramesa.pt/2022/06/mascalzone-latino-pizza-studio-na.html

www.pramesa.pt/2022/05/gabriel-restaurantegrill-na-ericeira.html

www.pramesa.pt/2022/04/restaurantes-tik-tak-e-tik-tapas.html

www.pramesa.pt/2022/04/sweet-salt-pepper-restaurante-ericeira.html

www.pramesa.pt/2022/03/mammy-home-flavours-restaurante-na-vila.html

www.pramesa.pt/2022/02/restaurante-o-gafanhoto-na-vila-da.html

E os seguintes alojamentos:

www.pramesa.pt/2022/02/j-g-villas-alojamento-local-por-maria.html

www.vilagale.com/pt/hoteis/costa-de-lisboa/vila-gale-ericeira

www.vinnusguesthouse.com/

www.hospedariabernardo.com/

www.hotelpedropescador.com

www.flh-hotels.com

www.villaanamargarida.com/hotel

www.youandthesea.pt

www.mafrahotel.com

www.aethoshotels.com/ericeira/

https://immerso.pt/

 

Visitem e deem-me “feedback”

 da Vossa experiência nesta zona de Portugal.

 

(texto da autoria de Maria DelfinaGama)


Sem comentários:

Enviar um comentário