quinta-feira, 3 de novembro de 2022

"Conhece a Leonara Coffee Store?" por Maria Delfina Gama


Um bom café é fundamental em qualquer casa que vende café como o é para quem tem paixão por café. De uma forma muito simples e direta aconselho os colegas a fazer uma experiência e os consumidores a procurar alguns destes cafés.


Para o efeito, deixo aqui alguma informação muito básica e os contatos da Leonora Coffee StoreVMS CAFÉS TORRADOS, LDA (TORRES VEDRAS)

Quem me conhece sabe que sou uma ávida consumidora de café desde sempre, simplesmente não funciono sem um bom café.

Na minha profissão é normal receber muitas empresas com produtos diversos. Há bons anos conheci o proprietário desta empresa que, depois de conversarmos um pouco, respondi que não ia provar o café, uma vez que já tinha ficado dececionada muitas vezes e os meus Clientes não pagam promessas, mas pagam e esperam um produto e serviço de qualidade.

Com o tempo e insistência de quem sabe vender, aceitei experimentar alguns destes cafés, sendo obrigada a “dar a mão à palmatória”: café de excelência!

De uma qualidade inquestionável, não me deixou outra alternativa se não comprar uma máquina de café, passando a ser uma fervorosa consumidora desta marca.

Não só eu passei a ser uma fervorosa consumidora deste café, como a maior parte dos meus amigos são hoje capazes de me fazer uma visita apenas para beber um bom café. E todos concordam comigo: na nossa área de residência, o meu café é o melhor!

Quando aceitei o convite desta revista para escrever semanalmente, já referenciado noutras publicações, seria para escrever sobre restauração unicamente, contudo, à medida que o tempo foi passando, achei essencial falar de outras empresas essenciais para podermos prestar um bom serviço e nunca defraudar as expetativas dos Clientes. Como os leitores se recordarão, já falei de têxteis, loiças e atoalhados para hotelaria e restauração, entre outros.

Existem fatores que não posso deixar de assinalar como primordiais além da qualidade do produto, para que a nossa gestão seja frutífera, sendo alguns desses fatores: o preço, o atendimento personalizado, a dedicação e o profissionalismo.

Exercendo funções na maior parte das vezes em localidades diferentes da minha zona de residência, mais uma vez, não me restou mais nenhuma alternativa do que comprar outra máquina de café para não ser obrigada a viajar constantemente com a minha de casa.

E, mais uma vez, pude comprovar o profissionalismo desta empresa, que nunca deixou de me servir de forma célere, independentemente da minha localização.

A Leonara Coffee Store pertence ao Sr. Vitor Simões Lopes, que é um profissional com uma longa experiência nesta área, adquirindo vastos conhecimentos no setor, nos últimos anos. Tal como eu, gosta de sentir a alegria estampada na cara dos Clientes depois de um gole de café ou de algum dos seus produtos:









E ainda os seguintes produtos:


Tenho aconselhado alguns a experimentarem estas máquinas e este café quando me deparo com uma coisa a que chamam «café», mas que não passa de «água tingida com sabor de café». Infelizmente, leva algum tempo a entenderem que os meus conselhos são sempre com a intenção de servir bem o Cliente e garantir o futuro das suas empresas.

Eu pago o meu café e paguei as minhas máquinas, mas tal como já referi noutros artigos, só falo de quem sabe servir e serve com a qualidade. Penso que os nossos Clientes o merecem e eu, como Cliente, mereço-o.

Existem, no MUNDO DO CAFÉ, 4 critérios de seleção; no entanto, em Portugal, desde sempre, chamamos e achamos que o café tradicional é o melhor, diz-nos o Sr. Victor Simões.

A Leonara Coffee Store trabalha todos eles, mas é procurada essencialmente pelos critérios de seleção Superior, Gourmet e Especial, pois os tradicionais já se encontram na maioria dos supermercados.

A Leonara Coffee Store é uma empresa recente, com pessoas que se dedicam profissionalmente de alma e coração às suas tarefas, no entanto, nos últimos 2 anos, acabámos por angariar clientes e fazer envios de norte a sul e ilhas.

Habitualmente, o nosso cliente é específico e procura constantemente por Cafés que satisfaçam a sua exigência.












.

Normalmente são muito viajados e sabem quais são as origens que pretendem.

Eles já sabem que o termo Forte ou intensidades elevadas, nada tem a ver com qualidade de café. Costumo comparar esta destrinça nos cafés com os vinhos que se fazem hoje, cada vez mais simples!

A Epos Caffe caracteriza-se exatamente por ser simples, sem grandes misturas e sem nada a esconder, foram os pioneiros a colocar uma ficha técnica na própria embalagem.

As maiores dificuldades nos últimos 3 anos foi a constante mudança de estratégia, que começou no Canal Horeca e passou imediatamente para o mercado tradicional, doméstico e institucional.

Em 2022, nota-se mais o fosso entre a classe rica e a classe média, mesmo assim avançamos com coleções de Chávenas, açúcares e Copos de papel com parcerias com instituições e artistas em dificuldades.

Os transportes e subidas das matérias-primas fazem os cafés subir em flecha, no entanto procuramos sempre ser justos, tanto que os nossos preços estão muito idênticos desde há 3 anos.

Para já, trabalhamos na rua diretamente a grande Lisboa e envios para o restante país, mas o nosso sonho é abrir, em Lisboa e Porto, as nossas lojas especializadas cafés de todo tipo, desde cápsulas, grão, pastilhas, saco, moídos, biológicos e todas as variedades de solúveis italianos que nos diferenciam.

Poderão consultar todas as informações no site:

Saboreiem e deem-me “feedback”

 da Vossa experiência.

                                      (texto da autoria de Maria Delfina Gama)

Sem comentários:

Enviar um comentário