domingo, 18 de dezembro de 2022

"18 Ideias de Presentes de Natal!" por Mónica Rebelo

Preferia comprar Livros para si ou alguns produtos derivados do Mel? Será que está a precisar de uns Óculos novos? E se lhe oferecessem Produtos 100% Portugueses, gostava? E uma garrafa de Vinho? Ainda há Vouchers de Desconto para gastar!



Para começar, no caso de querer utilizar os Vouchers de Desconto da Revista P´rá Mesa indicados na Lista de 18 Presentes abaixo, se ainda não é Subscritor da Revista P´rá Mesa, inscreva-se já gratuitamente em:

http://eepurl.com/hPd-Jj

Depois basta seguir para a Área Exclusiva da Revista P´rá Mesa e aceder aos Vouchers de Desconto, juntamente com o Cartão de Subscritor que entretanto recebeu no seu email de subscrição:

  • à primeira vez:

  1. seguir para https://comunidadepramesa.wixsite.com/areaexclusiva

  2. enviar uma mensagem pelo Chat ou Formulário utilizando o seu Email de Subscrição na Revista P´rá Mesa, dizendo o seu nome

  3. ficar atento a um Email da Área Exclusiva a solicitar a criação da sua Senha

  • nas próximas vezes:

  1. seguir para https://comunidadepramesa.wixsite.com/areaexclusiva

  2. clicar no separador "Fazer Login"

  3. inserir o seu Email de Subscrição e a sua Senha, que no caso de se esquecer dela, poderá criar outra


“À Portuguesa: receitas em Livros Estrangeiros até 1900” do autor Virgílio Nogueiro Gomes

«Embora seja um livro mais relacionado com a história cultural da alimentação, os mais interessados vão puder experimentar algumas receitas», relatou, desde logo, a Profª Doutora Inês de Ornellas e Castro, no passado dia 15 de setembro, aquando do lançamento do livro “À Portuguesa: receitas em Livros Estrangeiros até 1900” do autor Virgílio Nogueiro Gomes, no Palácio Nacional da Ajuda, também na presença do Sr. Diretor do Palácio Nacional da Ajuda José Alberto Julinha Ribeiro e da Doutora Cristina Lourenço da Editora Marcador, em que eu tive o privilégio de assistir!»


2 Livros de Autoria de Maria Delfina Gama

  • "O Sr Y e Outros Senhores – Hotelaria & Restauração No Seu Melhor" com 376 pequenas histórias, cuja interpretação fica à consideração dos leitores, editei convicta que alguém pegaria nele e iria entender a minha mensagem, que não era mais do que a necessidade demonstrar que o bem da empresa é o bem de todos os que nela trabalham sendo imperiosa a necessidade de nunca defraudar as expectativas dos Clientes contudo, pese ter explicado a algumas pessoas, o que foi passado para o grande público é que era um género de retaliação ás entidades patronais!!! Nada mais absurdo!!! Puxando “a brasa à minha sardinha” como se costuma dizer este livro devia ser bem estudado nas escolas de hotelaria (…)
  • Quanto ao “Um Conto de Fadas Num Inferno de Estrelas – A Europa Aberta" a ideia surgiu pelo meu constante descontentamento das fronteiras abertas. A segurança é muito importante, sempre viajei e nunca tive quaisquer problemas nas fronteiras, hoje temos tudo, não há necessidade de se ir a Espanha buscar isto ou aquilo… quer dizer, na verdade, quem vai buscar gás pela disparidade de preço talvez não o pudesse fazer, mas a gasolina seria igual… Por mero acaso dou como exemplo o transporte de droga, mas poderia ser outro produto qualquer, aproveitei para falar em imensos locais de Portugal, Espanha, Andorra e Itália. 80% é em Itália que eu conheço bem e merecem ser visitados.

Voucher de 30% de Desconto na Compra de Produtos de Ótica na Loja de Odivelas

"A Opticalia viu reconhecida a qualidade dos seus produtos e serviços. Uma das nossas preocupações é a antecipação das necessidades do cliente. Há que criar confiança através do nosso trabalho, como se tem vindo a verificar nestes últimos 14 anos. A venda não acaba quando se entrega um determinado produto. Já a formação dos colaboradores é uma preocupação constante, pois só através dela é possível garantir a inovação e um “serviço cinco estrelas”.

(ler mais: 

"Dicionário Prático da Cozinha Portuguesa" de Autoria de Virgílio Nogueiro Gomes

"O dicionário nasceu de duas necessidades: ter um registo consensual sobre a maioria das receitas portuguesas (e atenção pois há muitas receitas que não são confecionadas de acordo com a tradição), e encontrar de forma facilitada a explicação das receitas (muito úteis para empregados de mesa terem uma explicação fácil a dar aos clientes)."

(ler mais: https://cozinhacomrosto.pt/a-gastronomia-em-portugal-na-opiniao-de-virgilio-nogueiro-gomes/)


"Plantas para curar e para comer" de autoria de Miguel Boieiro

"E as plantas são igualmente importantes por diversos fatores: fornecem o oxigénio, ajudam a filtrar poluentes, servem como elementos decorativos nas nossas casas ou jardins, perfumam o ambiente, são capazes de transmitir paz e tranquilidade, contribuem para a perpetuação de outros seres vivos, contém certos elementos favoráveis ao combate de certas doenças, complementam as nossas refeições, etc.
Por tudo isto, “por que não voltar um pouco a nossa atenção para a mera atividade recolectora como faziam os antepassados em busca de subsistência de saúde e alimentação?”; frase esta, por sua vez patente no livro "

(ler mais: https://cozinhacomrosto.pt/plantas-para-curar-e-para-comer-na-opiniao-de-miguel-boieiro/)

"Prato do dia" de Autoria de Filipa Gomes

Tal como o próprio site 24kitchen anunciou logo no início do programa «Prato do dia»: “Filipa Gomes foi a grande vencedora do casting 24Kitchen sendo (…) simpática, energética e genuína, (…) uma verdadeira amante da cozinha, dos aromas, dos sabores e dos ingredientes do mundo“.
Acrescente-se ainda que: “vinda de uma família de agricultores e sem medo de “deitar mãos à obra”, a Filipa tem preferência por uma culinária mais fresca, saudável e com o uso de produtos biológicos“.

"A cura pela alimentação alcanina" de autoria de Alexandre Fernandes e Duarte Alves

No que diz respeito ao livro «A cura pela alimentação alcanina», da autoria do nutricionista Alexandre Fernandes e do Nutrichef Duarte Alves, de acordo com a própria sinopse do mesmo livro também exposta no site wook, temos que: “Já em 1931, o Dr. Otto Warburg, Prémio Nobel da Medicina, afirmava: “Nenhuma doença, nem mesmo o cancro, pode existir num ambiente alcalino“. (…) Para ser saudável, o corpo precisa do equilíbrio entre a acidez e a alcalinidade (um pH a rondar os 7). E para isso é preciso conhecer os alimentos certos, saber como cozinhá-los e como distribuir as refeições ao longo do dia“.

“À mesa com a história” do autor Manuel Guimarães

"Em primeiro lugar, tendo em conta a imagem acima, recorde-se então, entre as páginas 266 e 277 contidas no livro “À mesa com a história” do autor Manuel Guimarães, editora Colares, como foi de facto a vida de António de Oliveira Salazar, promotor do então Estado Novo entre 1933 e 1974, tendo como ponte de partida o tão conhecido ditado popular: «Diz-me o que comes, dir-te-ei quem és.»"

“Enquanto Salazar dormia…” de autoria de Domingos Amaral

"Em segundo lugar, de acordo com a imagem acima, por que não experimentarem a adquirir o livro “Enquanto Salazar dormia…” da editora Casal das Letras, pois tal como o próprio autor Domingos Amaral, nascido em 12 de outubro de 1967, afirma: «A vida é aquilo de que nos recordamos, ou seja, as grandes histórias que vivemos.»"

Voucher de 10% de Desconto na Compra de Produtos na Loja By Quintal

"O mel é um produto de «terroir» e, por isso, os sabores dos méis da By Quintal espelham a essência da flora local. A excecionalidade do nosso mel é resultado da soma do local onde estão instaladas as colmeias e da ação do apicultor sobre elas, permitindo-nos ter variedades distintas de mel, quer na cor quer no paladar, mais ou menos claros e, mais ou menos intensos, o que se traduz em benefícios claros para a saúde do consumidor."


Voucher de Oferta dos Portes de Envio na compra do Livro “CasaDePau” de Autoria de Marlene Freire

«No livro “CasaDePau” pode encontrar receitas fáceis e saudáveis para a sua semana e algumas para fazer com calma, em dias especiais.
Tem receitas para todos os gostos, desde sugestões para entradas e lanches, pratos e acompanhamentos e, claro, sobremesas. Algumas receitas são para dias de exceção, no entanto, fazem tanto sucesso junto dos meus amigos que não pude deixar de as partilhar com vocês!
Cozinhar é uma forma de mostrar sentimentos, por isso, adicione amor e vá inventando o resto. Uma pitada disto, um pouco mais daquilo e o resultado final pode ser surpreendentemente bom.»

Voucher de 10% de Compras na Loja Online CharmeRural

“A CharmeRural é uma loja online que se dedica desde 2016 à comercialização de produtos portugueses: vinhos, gastronomia, artesanato e cosmética.
O nosso objetivo é oferecer aos consumidores mais exigentes o que Portugal tem de melhor a nível de texturas, cores, aromas, paladares e de formas.
Para isso, percorremos o nosso país e, através de uma seleção cuidada e rigorosa, recuperámos sabores e saberes ancestrais, que fazem parte do nosso património e são um fiel retrato da nossa cultura.
A estes produtos genuínos que refletem a memória coletiva foi adicionado um toque de sofisticação e de design, presente sobretudo nas embalagens e, em alguns casos, o conceito original foi reinterpretado, reinventado e recriado com inovação."

Compra de Produtos Tiramisusi

"Somos a Antonella e a Susanna, mãe e filha. A minha mãe (e o meu irmão Danny) viveram em Espanha, em Nerja (província de Málaga) durante 15 anos; eu (Susanna) morava em Londres. Decidimos encontrar-nos em Lisboa.
O tiramisù sempre esteve presente na nossa mesa, por isso a ideia de vendê-lo nasceu um pouco como uma brincadeira, mas incentivada por todas as pessoas sempre o provavam e diziam adorar. Começámos a considerá-lo como uma possibilidade concreta por volta de janeiro de 2021.
(...)
A mãe Antonella, 55 anos, é a Chef e impulsionadora do projeto; eu, Susanna, cuido da marca e do marketing.
O nosso nome, Tiramisusi, é inspirado na história da nossa família e homenageia a Susi (eu), fã número um do tiramisù da mãe Antonella!"

Vinhos Alvarinho

"Meu caro leitor: por acaso sabia que a casta Alvarinho é considerada, por reconhecidos experts, como sendo a melhor casta branca portuguesa e uma das melhores castas do mundo?

E é em Monção e Melgaço que se revela e atinge o seu máximo de potencialidades, sendo um território simplesmente único, capaz de reunir condições naturais ao mesmo tempo excecionais!

Assim sendo, tem crescido o número de prémios e distinções recebidas em concursos nacionais e internacionais, convidando-o, desde já, a explorar todo um conjunto de vinhos de alta qualidade da PROVAM."

"Bruto - O Espumante À Mesa" de Autoria de Luís Gradíssimo 

“Quando bebemos vinho, estamos não apenas a beber o líquido, mas a beber também um pouco de história” – Luís Gradíssimo (retirado daqui)

"Enogastronomia" de Autoria de Luís Gradíssimo 

«“Um livro sobre a temática da Enogastronomia, com passagem pela Fisiologia do Gosto, conceito de Harmonização e Condicionantes da Percepção, terminado com a análise de 11 casos de estudo.” (fonte: www.enophilo.pt)

O único livro publicado em Portugal sobre a temática da Enogastronomia, o intitulado “Enogastronomia”!!»

"O Manifesto dos Bichos Nojentos" de Autoria de Sandrina Martins 

"A motivação para escrever esta história partiu do meu filho mais velho em 2014 (na altura tinha 5 anos). Sempre foi um rapaz com umas observações muito pertinentes sobre a vida e um dia disse-me que nas histórias infantis, apareciam sempre os mesmos animais: coelho, raposa, lobo, urso, leão, baleia, etc…Não havia histórias com bichos nojentos! Na verdade, tudo começou numa brincadeira entre mãe e filho. Fizemos uma pequena lista dos bichos que ela considerava nojentos, e num caderno, escrevemos umas quatro estrofes (a história é em rima, mas já nem sei bem porque optámos por este estilo!). Fui escrevendo a história aos poucos e sozinha, porque ele achou que era muito difícil e não quis continuar a parceria! Enviei-a no ano passado para um concurso de literatura infantil e não ganhei, mas umas semanas mais tarde fui contactada pela editora para a publicar."

"Bolos Decorados com Chocolate" de Autoria de Ana Sousa e Silva

"Aliás, tal como diz no seu livro Chocolate – A Arte e os Segredos: “um bom chocolate pode ser uma grande paixão”!"



(texto escrito por Mónica Rebelofundadora da Revista P´rá Mesa)



Sem comentários:

Enviar um comentário