quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

"Animação a Gosto em Datas Festivas" por Maria Delfina Gama

Em Hotelaria, Restauração e Similares a animação é fundamental.
Já contratou animadores para a Festas de Natal e Passagem d`Ano?


Quem me conhece sabe que eu adoro música, todos os tipos de música. O tipo de música que ouço depende do que estou a fazer e o local onde me encontro.

A animação é sempre muito difícil escolher, porque tenho a sorte de conhecer excelentes profissionais, todos merecedores da minha indicação, atuações diferentes, mas todas com um único propósito: satisfazer uma plateia, ficar nas boas recordações de quem assiste ao espetáculo e ficar na nossa carteira de animadores para a vida.

Hoje vou falar em animação com música e sem música, adequada para eventos diversos e com animadores que nunca me deixaram mal perante os clientes. Aquando da organização de um evento, temos que ser isentos e honestos na indicação de um qualquer parceiro. Nunca, até hoje, houve um cliente a mostrar-se descontente com as minhas indicações. Eu nunca indico nada, nem ninguém que não gostaria para mim.

Durante a minha carreira, organizei um sem fim de eventos: reuniões, casamentos, batizados, festa de aniversário, etc. Por fim-de-semana servi centenas de pessoas e, com a exceção de dois casos em toda a minha carreira (devido a fatores alheios à minha pessoa e da minha equipa), sempre com as melhores críticas e das quais obtive muito boas recomendações.

Começo por falar de um grupo do Norte, mais concretamente, de Santa Maria da Feira, com o nome The Generation 7iOn – Rock Tribute Band constituído por Rui Pedro, Jonas Sá, Bruno Pais e Francisco Anacleto

Este grupo nasceu em 2019 com covers de rock dos anos 70, como o próprio nome indica. Qualquer pessoa que tenha assistido aos seus concertos, sabe que os comentários são TOP, boas energias, fantástico, boa música, verdadeiro rock. Destaco as músicas Sympathy for The Devil, Lust for Life, Smoke on The Water, Highway to Hell, Comfortably Numb, Born to Be Wild, Satisfaction, War Pigs, Detroits Rock City.

Se esta recomendação não for do vosso agrado, passo ao fantástico Francisco Peças, de Alcobaça, mas com um longo percurso em todo o país e estrangeiro. Ouvir o Elvis Presley e o Francisco Peças é a mesma coisa, ninguém nota qualquer diferença. Este artista fez a animação em muitos eventos onde trabalhei e sem dúvida foi “a cereja no topo do bolo”. Uma viagem musical pelos anos 60 e 70, para todos os gostos e nacionalidades. Um espetáculo sem igual, onde recordamos temas dos mais célebres cantores americanos como Elvis Presley, Dean Martin, Frank Sinatra e passando por Espanha com Júlio Iglesias ou França com Joe Dassin. Para não falar num excelente repertório de músicas de cantores portugueses e, naturalmente, incluindo o fado.

Passo ao extraordinário Ricardo Rapaz um “expert” na arte da magia e comédia para os mais pequenos e graúdos. Este artista ilusionista para festas e em animações, trabalha como o mágico cómico, homem sombra, empregado de mesa falso (um dos melhores para mim), mimo, mestre de cerimónias, caricaturista falso, escultor de balões entre outras personagens.

Um DJ é essencial em todos os eventos por isso aconselho o DJ BULLY que me acompanha há vários anos pelos hotéis onde trabalhei. Este extraordinário “disc jockey” teve um papel fundamental numa passagem d`ano, eventos empresariais, casamentos e festas de aniversário. Conhecedor da melhor música desde os anos 60 tem todos os ingredientes para manter um ambiente alegre e desperto noite fora.

Nas minhas indicações não podem faltar alguns dos nossos fadistas que já me ajudaram a ter eventos memoráveis:

Maria da Graça Ribeiro

Teresa Tapadas

Dina Nobre


Luís Capão


A animação deve ser bem pensada. Para produzir os efeitos desejados, existem fatores muito importantes, como a hora prevista de início e fim, se é ao ar livre ou interior, se é com jantar ou não, ou, se o evento em questão necessita de um tipo de animação ou mais do que um, entre outros essenciais para se tornar uma boa memória, daquelas memórias que sorrimos ao recordar e daqueles lugares que queremos sempre voltar.

A vida são momentos, uns tristes outros alegres, espero que os meus artigos ajudem a uma maior percentagem de boas lembranças a todos os leitores que ousem seguir os meus conselhos quer seja para prestar um melhor serviço, quer seja para usufruir de um serviço de excelência.

Na dúvida podem sempre contar com a minha ajuda, basta para isso enviarem-me uma mensagem. Podem contar sempre com a minha ajuda para contatar os animadores de que hoje falei ou para quaisquer outras que julguem pertinentes.

A Hotelaria, Restauração e Similares sempre foi a minha paixão, por isso tudo tenho feito para que o meu setor progrida e que sejam reconhecidos quem nos ajuda nesta difícil caminhada, como é o caso dos animadores.

A paixão torna-se uma força quando encontra saída no trabalho dos nossos braços, na perícia da nossa mão ou na atividade criadora do nosso espírito.

George Eliot

 

Dêem-me “feedback”

 da Vossa experiência nesta zona de Portugal.

                                      (texto da autoria de Maria Delfina Gama)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário