domingo, 15 de janeiro de 2023

A Revista P'rá Mesa faz hoje... 4 anos!

aniversário

A Revista P'rá Mesa faz 3 anos em Formato Digital e mais 1 ano em Formato Online!


Tudo começou com um pequeno documento em PDF denominado de Revista de Periodicidade Mensal "contendo: receitas variadas, histórias e conversas, notícias e passatempos, lojas e restaurantes, produtos e equipamentos, entrevistas e projetos, lugares a visitar, dicas e utilidades para uma vida mais saudável", em que a partir de janeiro de 2019, quem subscrevesse a Newsletter do Blog Cozinha Com Rosto por email, teria a oportunidade de a receber, e de uma forma já totalmente gratuita!




Portanto, o objetivo na altura, já era também o de permitir, e em qualquer lugar, a leitura de uma certa seleção de temas ao ritmo de cada um, depois de a descarregarem para o telemóvel, tablet ou computador, não tendo assim necessidade de se ligarem à Internet!

Isto porque, “nós somos o que comemos”, tal como dizia Hipócrates, o pai da medicina há mais de 2500 anos!

"Cada um de nós é feito de hábitos e de tomadas de decisão ao longo da vida, bastando fazer por caminhar na direção certa e ao lado de quem mais gostamos e nos aprecia, porque todos juntos representamos um passado, uma história, mas também um futuro que é preciso ser construído no presente, logo não esqueçamos nunca de que: a alimentação é a base da nossa própria sobrevivência!"




Entretanto, "se ao início se chamava simplesmente de Revista Digital Mensal Cozinha Com Rosto, agora, essa mesma revista, ganhou um nome, “P´ra Mesa“, mas também uma nova «vida», fruto da paixão que sinto pela cozinha e pelo bem que sabe partilhar todas as histórias".

Por isso, a minha proposta passou a ser bimestral, para ainda a seguir ser trimestral, levando cada Subscritor "a fazer uma pequena viagem pelo incrível mundo dos sabores de algum lugar, com vista a ficar a conhecer mais de perto alguns dos seus segredos gastronómicos mais emblemáticos, para além de saciar o seu apetite", criando um género de Roteiro Gastronómico envolto nos seguintes temas: Fora de Portas, Receitas com História, Tema em Debate, As minhas Recomendações, Viva Melhor, Destaque do Mês.




E assim foram publicadas 17 Edições entre janeiro de 2019 e setembro de 2021, chegando a incluir, nos últimos números, os intitulados Vouchers de Desconto!

Atualmente, tal como já deve saber, meu caro leitor, a Revista P'rá Mesa passou a ser publicada no formato online através do site www.pramesa.pt, contendo publicações diárias de vários Autores Convidados e Parceiros, a ver com diversos temas ligados à Gastronomia Portuguesa e não só: receitas culinárias, entrevistas, histórias e tradições, recomendações de espaços de hotelaria e restauração, sugestão de eventos e viagens de turismo, partilha de livros e filmes, passatempos, notícias da atualidade, alimentação saudável, experiências de degustação, artigos de opinião, etc...

E já agora tenho o prazer de anunciar, para o caso de ainda não ter reparado, que foram acrescentados novos temas: desafios e curiosidades, memes e risos


Em resumo: vamos todos juntos tornar este espaço mais atraente e jovial, ao mesmo tempo que são publicados também mais textos durante o dia, sempre que for possível, criando, assim, maiores sinergias e vontade de partilhar risos, sabores e sensações únicas entre toda uma Comunidade: Autores Convidados, Parceiros e Subscritores.

Por isso, nada melhor do que tornar-se já num Subscritor da Revista P'rá Mesa a partir do link direto http://eepurl.com/hPd-Jj que, sem pagar nada, ainda tem direito a Vouchers de Desconto a ver com bens ou serviços, para além de receber um Ebook de Receitas no seu dia de aniversário!

E não se esqueça ainda da intitulada Área Exclusiva, onde pode conversar com o seu Autor favorito ou até com a própria Fundadora de tudo isto, não é fantástico?

Onde é que já viu algum deste tipo de projeto online? Obviamente que ainda gostaria de lançar outro tipo de Novidades, mas tudo a seu tempo, não acha melhor? 

Um bem haja para si, esperando vê-lo mais vezes por aqui, combinado?




(texto escrito por Mónica Rebelofundadora da Revista P´rá Mesa)


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário, que eu tenho mais ideias e projetos em mente, vamos em frente juntos mais outros 4 anos!
      Tudo de bom, boas leituras,
      Mónica Rebelo,
      Fundadora da Revista P´rá Mesa em www.pramesa.pt
      e Detentora do Blog Cozinha Com Rosto em www.cozinhacomrosto.pt

      Eliminar