sexta-feira, 28 de outubro de 2022

"Couves-de-Bruxelas Assadas com Romã" por Marlene Freire


Durante muito tempo detestava couves-de-bruxelas. Sempre me foram apresentadas apenas cozidas em água com sal e já demasiado moles.


Ao contrário de mim, o meu marido adorava couves-de-bruxelas então, de vez em quando, lá saiam algumas para ele – cozidas apenas em água com sal.

Claro que não precisou de muito tempo para eu perceber que, provavelmente, o meu problema com as ditas couves, poderia ser apenas a forma como as mesmas era cozinhadas. Testei outras maneiras, claro! E…fez-se luz! 

A receita que vos trago pode ser feita na frigideira, mas implica mais tempo perto do fogão e mais atenção para não deixar queimar as metades das couves.

Eu adoro o forno! É simples, prático e quase que faz tudo sozinho (aproveite que tem o forno ligado e faça já uma carne assada para acompanhar esta receita!).

Juntar mel a couves parece uma combinação improvável mas…experimentem, podem passar de detestar a adorar couves-de-bruxelas.


RECEITA NA CATEGORIA DE ACOMPANHAMENTOS:
Couves-de-Bruxelas Assadas com Romã

Ingredientes: (2 pessoas)

  • 500g de Couves-de-Bruxelas
  • 1 Colher de sopa de mel
  • Romã q.b
  • Azeite, sal e pimenta q.b.

Confeção CasaDePau:

1. Retirar as folhas velhas das couves e cortar ao meio.

2. Dispor as couves num tabuleiro do forno, adicionar azeite e temperar com sal e pimenta;

3. Deixar assar cerca de 15/20 minutos a 180ºC (ou até estarem douradas mas não demasiado moles);

4. Retirar do forno, adicionar o mel e os bagos da romã. Envolver e deliciar-se.


Nota: Pode usar couves-de-bruxelas congeladas, no entanto, apenas poderá cortar as couves a meio já perto de estarem completamente assadas (faça-o um pouco antes e deixe estar no forno mais uns minutos para dourar também por dentro).


              (receita de Marlene Freire do Projeto Casa de Pau – Sabor com Amor)



___________________________________________________________________________________

 

Nota: meu caro leitor, não se esqueça que existe, na intitulada «área exclusiva» de todos os Subscritores da Revista P´rá Mesa, um Voucher de Desconto para gastar na compra do livro "Casa de Pau- Sabor com Amor" da autora Marlene Freire!!

Por isso, se ainda não é Subscritor, inscreva-se diretamente através do link http://eepurl.com/hPd-Jj, para logo a seguir entrar em https://comunidadepramesa.wixsite.com/areaexclusiva e fazer o que está lá escrito, boas compras!

Sem comentários:

Enviar um comentário