quinta-feira, 11 de agosto de 2022

" Comer, Beber, Dormir e Visitar na Ericeira (Portugal)" por Maria Delfina Gama

A Hospedaria Bernardo nasceu em 1991 então com o nome de Casa de Hóspedes, contudo há cerca de 20 anos foi alterado para hospedaria. 


A proprietária mantem-se dentro do negócio diariamente, todavia é uma das filhas que gere a unidade, a Senhora D. Maria Bernardo e, nesta altura, tem para os seus Clientes: 7 estúdios. Uma hospedaria adequada para uma estadia individual ou em família, embora não existam estúdios comunicantes, cada um dispõe de uma cama de casal e com a possibilidade de instalar uma ou duas camas extra dado tratar-se de estúdios amplos. Todos com casa de banho privativa e uma kitchenette”.



Fiquei surpreendida, numa conversa informal com alguém do norte do país, que me contatou para indicar um alojamento na Vila da Ericeira, quando depois de muitas indicações me responde em jeito de pergunta: hospedaria, mas isso ainda existe e aconselhas?

Evidentemente que aconselho locais que sei que cuidam dos Clientes e trabalham em prol dos Clientes. Pessoas que conseguem manter uma hospedaria aberta, embora estejam a desaparecer à medida que o tempo passa e novas infraestruturas vão aparecendo algumas com designações mais conhecidas das novas gerações, são pessoas que merecem crédito, essencialmente, quando vão fazendo renovações constantes e nada as demove de continuarem no setor da hotelaria.

Claro que aconselho um local onde já ficaram hospedadas minhas conhecidas que teceram os melhores comentários sobre o atendimento, a limpeza e a excelente localização.

Uma dessas pessoas enviou-me uma mensagem que diz “dormi muito bem, atendimento simpático, localização excelente, internet a funcionar ás mil maravilhas” e sei por outros clientes que há muito sossego.

Como muitos empresários do setor, a proprietária deste estabelecimento sofreu um pequeno revés durante todo o período da pandemia, ainda assim tentaram encontrar soluções para manter a casa em funcionamento e, pontualmente, conseguiram alugar alguns dos estúdios ao mês.

É de opinião que o IVA e outras obrigações deviam ser revistas pelo governo, com vista a melhorar a situação de muitos estabelecimentos.

Destaco os seguintes restaurantes situados na Vila da Ericeira:

www.pramesa.pt/2022/06/mascalzone-latino-pizza-studio-na.html

www.pramesa.pt/2022/05/gabriel-restaurantegrill-na-ericeira.html

www.pramesa.pt/2022/04/restaurantes-tik-tak-e-tik-tapas.html

www.pramesa.pt/2022/04/sweet-salt-pepper-restaurante-ericeira.html

www.pramesa.pt/2022/03/mammy-home-flavours-restaurante-na-vila.html

www.pramesa.pt/2022/02/restaurante-o-gafanhoto-na-vila-da.html

E os seguintes alojamentos:

www.pramesa.pt/2022/02/j-g-villas-alojamento-local-por-maria.html

www.vilagale.com/pt/hoteis/costa-de-lisboa/vila-gale-ericeira

www.vinnusguesthouse.com/

www.hospedariabernardo.com/

www.hotelpedropescador.com

www.flh-hotels.com

www.villaanamargarida.com/hotel

www.youandthesea.pt

www.mafrahotel.com

www.aethoshotels.com/ericeira/

https://immerso.pt/

 

Visitem e deem-me “feedback”

 da Vossa experiência nesta zona de Portugal.

                                      (texto da autoria de Maria Delfina Gama)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário