quinta-feira, 7 de julho de 2022

"Comer, Beber, Dormir e Visitar Braga (Portugal) - 2ª Parte" por Maria Delfina Gama

É impossível passar aos leitores tudo o que gostaria acerca de Braga, além do meu conselho de restaurantes e hotéis, partilho fotografias do que podem encontrar, elas falam por mim.


Já o referi na primeira parte escrita sobre a cidade de Braga: na minha opinião é a segunda cidade mais bonita de Portugal. Depois de falar dos santuários, hoje vou falar do que pode visitar na cidade onde cresci, estudei e me preparei para a vida que, no meu setor de atividade, não é fácil, contudo dos mais enriquecedores para quem gosta de servir, conhecer novas culturas e dar a conhecer o que Portugal tem de melhor: o turismo.

Como bem podemos ver no cartaz afixado no posto de turismo da cidade, situado no centro e junto à avenida principal da cidade, Braga é considerada o melhor destino europeu, o que por si só faz transparecer a qualidade.

Teatro Circo



Uma mais valia desta é podermos assistir a eventos, fazer visitas aos monumentos ou outros pontos turísticos, sem que sejamos obrigados a utilizar qualquer transporte. Transporte será necessário para as visitas aos santuários e Citânia de Briteiros mencionados no artigo anterior ou para a visita ao Mosteiro de Tibães.



A poucos passos do Teatro Circo vai encontrar o Hotel Vila Galé num edifício que foi um hospital, local fechado durante alguns anos e que sempre que ali passava, moro quase ao lado, pensava que seria uma ótima opção para um hotel.

Este grupo veio a concretizar esse meu pensamento com uma fabulosa recuperação e sobre o qual tenho recebido muitos bons comentários com relevo para a excelente localização.

https://www.vilagale.com/pt/hoteis/porto-e-norte/vila-gale-collection-braga



Morada: Largo Carlos Amarante, 4700-308 Braga
Contato: 253146000

 

Em Braga encontramos um sem fim de restaurantes com muita qualidade, no centro aconselho a visita ao Trota`s Restaurante situado a cerca de cinco minutos a pé do hotel e centro da cidade.



http://www.restaurantetrotas.com/
Contato: 253276470


Na imagem vemos a arcada, ou seja, avenida central onde encontramos cafés centenários cuidadosamente restaurados, imediatamente ao lado o famoso Café A Brasileira inaugurado em 1907. Depois um café e já no centro histórico, podemos visitar facilmente muitos dos monumentos, museus e jardins. Lamento que não possa desenvolver muito mais, mas ficam as indicações com uma fotografia como forma de cativar o desejo de os visitar.



A cinco minutos a pé desta zona encontramos:

  • a Sé Catedral:

  • o Jardim de Santa Bárbara:


  •  o Arco da Porta Nova:



Campo das Hortas



Largo do Pópulo



Praça de Santiago



Sete Fontes



A poucos quilómetros de Braga aconselho a visita ao Boca Maldita Restaurante situado na Praia Fluvial do Faial em Prado a 9km de Vila Verde e a 10 km da cidade de Braga é o local ideal para um dia bem passado em família e para todos os que praticam desportos ao ar livre. Esta praia fluvial é sobejamente conhecida através de todos os meios de comunicação, em virtude de ser o local onde nasceram muitos dos nossos campeões, entre os quais o velocista Emanuel Silva na modalidade de canoagem.

https://www.pramesa.pt/2022/02/boca-maldita-restaurante-prado-vila.html#more

Boca Maldita junto à Praia Fluvial do Faial - Prado
https://menu.bocamaldita.pt/
Contato: 253031890 ou 918328891
Email: geral@bocamaldita.pt

Além dos já referidos no texto anterior sobre Braga, tanto no Santuário do Bom Jesus do Monte, como no Santuário do Sameiro.

www.hoteisbomjesus.pt

Restaurante Sameiro “Maia” – Santuário do Sameiro

https://www.pramesa.pt/2022/06/comer-beber-dormir-e-visitar-braga.html#more

Agradeço a colaboração do Gabinete de Comunicação do Município de Braga.

Visitem e deem-me “feedback”

 da Vossa experiência nesta zona de Portugal.


                                      (texto da autoria de Maria Delfina Gama)


Sem comentários:

Enviar um comentário